Concurso PROGUARU de Guarulhos SP 2017/2018: Gabaritos das provas são divulgados!

As oportunidades são destinadas ao cargo de Agente de Portaria

A PROGUARU – Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos aplicou no domingo, 07 de janeiro, as provas do concurso público (Concurso PROGUARU de Guarulhos SP) que tem objetivo em preencher 150 vagas no cargo de Agente de Portaria. O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social tem a responsabilidade do certame.

Para participar, será necessário nível médio completo. O salário do cargo será de R$ 1.118,15, por jornada de trabalho de 12 x 36 horas semanais. Do quantitativo de vagas, 08 serão reservadas aos portadores de necessidades especiais.

Gabaritos do concurso PROGUARU de Guarulhos 2017/2018 – Clique aqui

Atribuições do cargo de Agente de Portaria – Concurso PROGUARU de Guarulhos SP 2017

O Agente de Portaria deverá controlar fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as aos locais desejados, bem como aos veículos que adentrarem ao espaço integrante de seu local de trabalho; fiscalizar e orientar o trânsito interno de empregados e visitantes; controlar a entrada e saída de materiais. Zelar pelo controle, operação e fiscalização de edifícios públicos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências para prevenir incêndios e situações adversas, entrada de pessoas não autorizadas e outras anormalidades. Além disso, solicitar apoio às autoridades competentes legalmente constituídas em caso de emergências será atribuição do cargo.

Prepare-se: Apostila Concurso Proguaru de Guarulhos SP 2017 – Atualizada

Inscrição no Concurso PROGUARU de Guarulhos SP 2017

As inscrições do concurso PROGUARU de Guarulhos-SP 2017 foram realizadas entre 10 horas do dia 13 de novembro e 17 horas do dia 14 de dezembro de 2017, no site oficial da organizadora (www.institutomais.org.br). A taxa de inscrição custou R$29,00.

Candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição

O candidato terá direito à isenção do valor da taxa estabelecida para inscrição desde que atenda aos requisitos estabelecidos na respectiva Lei e Decreto Municipal, descritos a seguir:

a) Que não possua relação de emprego com pessoa física e/ou jurídica no período de 3 (três) meses anteriores à data da publicação do edital de abertura de inscrição do Concurso Público;

b) Que, no ato da inscrição, não possua renda superior a 02 (dois) salários mínimos por exercício regular de qualquer atividade de trabalhador autônomo;

c) Que, no ato da inscrição, esteja desempregado e sem receber os benefícios do seguro desemprego; e

d) Que estiver inscrito no Programa Social do Governo Federal denominado Bolsa Família.

Provas Concurso PROGUARU de Guarulhos SP 2017

O concurso de PROGUARU de Guarulhos-SP 2017 contou com provas objetivas, aplicadas no dia 07 de janeiro de 2018, turno da tarde. A prova objetiva terá 40 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (10) e Atualidade (10).

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no dia subsequente a aplicação de provas, no site já citado. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Conteúdo Programático do cargo de Agente de Portaria

Língua Portuguesa: Interpretação de Texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime as relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase.

Matemática: Resolução de situações-problema. Números inteiros: operações, propriedades, múltiplos e divisores. Números racionais: operações e propriedades. Números e grandezas diretamente e inversamente proporcionais: razões e proporções, divisão proporcional, regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros simples. Sistema de medidas legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume.

Raciocínio Lógico: Raciocínio lógico. Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional, veiculados nos últimos seis meses, anteriores à data da prova.

Critérios para ser aprovado no concurso de Agente de Portaria

Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato/candidata que alcançar um número mínimo de acertos de 50% (cinquenta por cento) do total de questões.

Como posso saber a minha pontuação?

Para se chegar ao total de pontos o candidato/candidata deverá dividir 100 (cem) pelo número de questões da Prova Objetiva e multiplicar pelo número de questões acertadas.

Edital Concurso PROGUARU de Guarulhos SP 2017

[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) PROGUARU 2017/08 - Agente de Portaria
 (Apostila Digital) PROGUARU 2017/08 – Agente de Portaria
[PRÉ VENDA] Apostila PROGUARU 2017/08 - Agente de Portaria [CD Grátis]
Apostila PROGUARU 2017/08 – Agente de Portaria [CD Grátis]

Comentários estão fechados.