Concurso PRF: 579 nomeações são autorizadas e novo concurso fica iminente!

Foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 27, a nomeação de 579 aprovados no Concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A portaria que autoriza é a nº 533, do Ministério do Planejamento (MPOG).

Dos candidatos convocados, 500 excederam o número de vagas oferecidas no certame. As convocações já podem ser feitas a partir do mês de dezembro, já que o governo quer melhorar a fiscalização preventiva e repressiva quanto aos crimes transnacionais, nas regiões Norte e Centro-Oeste, nas quais os novos servidores serão lotados, sem possibilidade de transferência no período mínimo de três anos.

Agora, a corporação volta a atenção para o novo concurso, no qual solicita 1.500 vagas para policial. A PRF perderá 4 mil servidores nos próximos dois anos, por conta das aposentadorias, segundo a federação nacional da categoria.

Requisitos Concurso PRF 2015

Para ingresso na carreira de Policial Rodoviário Federal, é necessário nível superior(em qualquer área) e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria ”B”. O salário da função é de R$ 7.092,00, já incluído o auxílio-alimentação, de R$ 373. O profissional terá carga horária de 40 horas semanais.

Prepare-se para o concurso PRF 2015: Apostila Concurso PRF 2015

O último concurso da PRF

Na última seleção, realizada em 2013, o concurso teve seu período de validade estendido por mais um ano, até 23 de maio de 2016. As nomeações vem acontecendo, e a mais recente foi a divulgada nesta sexta-feira, 27 de novembro.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), foi a organizadora oficial do concurso. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva de conhecimentos específicos, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação profissional.

O que estudar para o concurso PRF 2015?

Com base no último edital, os candidatos  já podem se preparar, visto que as alterações são mínimas. Confira as matérias:

Conhecimentos Básicos:
Língua Portuguesa
Matemática
Noções de D. Constitucional
Ética no Serviço Público
Noções de Informática

Conhecimentos Específicos:
Noções de D. Administrativo
Noções de D. Penal
Noções de D. Processual Penal
Legislação Especial
Direitos Humanos e Cidadania
Física Aplicada à Perícia de Acidente

Prepare-se: Material de estudo Concurso PRF 2015

Comentários estão fechados.