O concurso Prefeitura SP ( São Paulo) está aberto. Ao todo são 175 vagas para Fiscal de Posturas. Antes de mais nada, é bom lembrar que os interessados poderão se inscrever entre os dias 31 de maio até 06 de julho pelo portal Vunesp.
A taxa será de R$ 85. Os que desejam solicitar isenção poderão fazer pelo site da banca entre os dias 01 e 02 de junho.
Contudo, você sabe como serão as provas do concurso Prefeitura SP e o que vai cair?
As provas, de acordo com o concurso Prefeitura SP , serão realizadas no dia 27 de agosto. Bem como, o certame vai contar com fase objetiva e discursiva que deverão acontecer em turnos diferentes.
A prova objetiva contará com 80 questões que serão divididas da seguinte forma:
Antes de mais nada, a prova de redação do concurso Prefeitura SP , por exemplo, deverá contar com um texto e um estudo de caso.
Além disso, valerá 100 pontos e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Segundo o edital Prefeitura SP , a fase visa avaliar as habilidades de escrita do candidato, que deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa.
No que se refere ao estudo de caso, por exemplo, a principal intenção é analisar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa.
Confira o conteúdo que será cobrado no concurso Prefeitura SP :
Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
Unidades de Medidas e Raciocínio Lógico-quantitativo
Cálculo de áreas, cálculo de volumes, medidas de volume sonoro, conversão de unidades de medidas, ângulos, inclinação em porcentagem, razão e proporção, porcentagem. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios, dedução. Raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Process lógico a partir de hipóteses e conclusões.
Noções de Direito:
Direito Administrativo
Constitucional
Direito Civil
Direito Penal
Confira o conteúdo completo aqui.
Ao todo são ofertadas 175 vagas para o cargo de Fiscal de Posturas, sendo 131 para ampla concorrência, 9 para PcD e 35 para negros.
Entretanto, é bom pontuar que um novo edital está chegando e nele serão ofertadas 32 vagas para Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG).
As funções dependem de cada carreira. Confira:
Fiscal de Posturas:
APPGG:
Para se inscrever em qualquer um dos cargos é preciso apresentar diploma de nível superior. Não tem área definida.