Concurso Prefeitura de São Paulo SME-SP Professor 2016: Edital. Inscrição. Vagas

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) divulgou no Diário Oficial da Cidade, de 17 de fevereiro, o edital de concurso público SME-SP para provimento de nada menos que 2.472 vagas de professor de ensino fundamental II e médio. A previsão é que o concurso SME-SP 2016 seja homologado até o início do período eleitoral, em 2 de julho, para que os primeiros aprovados iniciem suas atividades ainda no ano letivo de 2016.

Da quantidade de vagas, 123 serão reservadas às pessoas com deficiência e 495 para negros.

Prepare-se: Apostila Concurso Prefeitura de São Paulo SME-SP 2016

Inscrição no Concurso SME-SP 2016

A organizadora do concurso SME-SP (Prefeitura de São Paulo) 2016 será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições no Concurso da Prefeitura de São Paulo (Concurso SME-SP) 2016 serão realizadas entre 18 de fevereiro e 16 de março de 2016, no site: www.fgvprojetos.fgv.br/. A taxa será de 46,00.

Vagas no Concurso SME-SP 2016

Para concorrer a uma das vagas no concurso da SME-SP, os interessados devem ter licenciatura plena em uma das áreas de atuação ofertadas no concurso. As vagas se dividem entre as disciplinas de Arte (467), Biologia (3), Ciências (395), Educação Física (123), Espanhol (3), Física (2), Geografia (499), História (71), Inglês (453), Matemática (365), Português (87), Química (1) e Sociologia (3).

Para concorrer a uma das vagas, será necessário nível superior com licenciatura plena na área de atuação. O salário inicial dos Professores será de R$ 2.079,43, acrescida de abono complementar, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Provas Concurso Prefeitura de São Paulo SME-SP

Os inscritos concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo 2016 serão avaliados por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

As provas terão duração de cinco horas, em que os inscritos serão avaliados por avaliações objetiva e discursiva, a serem aplicadas em 24 de abril, nos horários das 8h (disciplinas de arte, biologia, educação física, espanhol, física, geografia, inglês, química e sociologia) e das 15h (disciplinas de ciências, história, português e matemática), em locais a serem divulgados no site das inscrições e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Prepare-se: Apostila Concurso Prefeitura de São Paulo SME-SP- Professor 2016

O que faz um Professor aprovado no Concurso SME-SP?

O professor terá papel de Participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto político-pedagógico da unidade educacional, visando a melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da Secretaria Municipal de Educação; elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular, observadas as metas e objetivos propostos no projeto político-pedagógico e as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; zelar pela aprendizagem e frequência dos alunos; considerar as informações obtidas na apuração do Índice de Desenvolvimento da Educação BásicaIDEB e de outros instrumentos avaliativos de aproveitamento escolar, bem como as metas de aprendizagem indicadas para a unidade educacional na elaboração do plano de ensino; planejar e ministrar aulas, registrando os objetivos, atividades e resultados do processo educativo, tendo em vista a efetiva aprendizagem de todos os alunos; planejar e desenvolver, articuladamente com os demais profissionais, atividades pedagógicas compatíveis com os vários espaços de ensino e de aprendizagem existentes na unidade educacional; articular as experiências dos alunos com o conhecimento sistematizado, valendo-se de princípios metodológicos, procedimentos didáticos e instrumentos que possibilitem o pleno aproveitamento das atividades desenvolvidas; discutir com os alunos e com os pais ou responsáveis as propostas de trabalho da unidade educacional, formas de acompanhamento da vida escolar e procedimentos adotados no processo de avaliação das crianças, jovens e adultos; identificar, em conjunto com o coordenador pedagógico, alunos que apresentem necessidades de atendimento diferenciado, comprometendo-se com as atividades de recuperação contínua e paralela; adotar, em conjunto com o coordenador pedagógico, as medidas e encaminhamentos pertinentes ao atendimento dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação; planejar e executar atividades de recuperação contínua, paralela e compensação de ausências, de forma a assegurar oportunidades de aprendizagem aos alunos; adequar os procedimentos didáticos e pedagógicos que viabilizem a implementação da educação inclusiva e da educação de jovens e adultos; manter atualizado o registro das ações pedagógicas, tendo em vista a avaliação contínua do processo educativo; participar das atividades de formação continuada oferecidas para o seu aperfeiçoamento, bem como de cursos que possam contribuir para o seu crescimento e atualização profissional; atuar na implementação dos programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação, comprometendo-se com suas diretrizes, bem como com o alcance das metas de aprendizagem; participar das diferentes instâncias de tomada de decisão quanto à destinação de recursos materiais e financeiros da unidade educacional; participar da definição, implantação e implementação das normas de convívio da unidade educacional.

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