Como abrir uma unidade Ragazzo?

Veja aqui tudo que precisa saber para abrir uma franquia da Ragazzo

Ragazzo é uma popular rede de fast food brasileira conhecida por seus itens de menu italianos. Ela faz parte da mesma família de Antônio Alberto Saraiva, magnata dos negócios luso-brasileiros e dono do Habib’s, além de outras redes de franquias. Por isso que hoje, nós indicaremos como abrir uma unidade franqueada Ragazzo.

 

Devido à extensa experiência do gerente na área, a franquia Ragazzo cresceu e se tornou uma das maiores do país. Há muitos outros tipos de massas, lasanhas e pizzas no cardápio de seu restaurante. Porém, o item mais procurado, principalmente para entrega, são as coxinhas.

Além disso, inaugurou em 1991 o primeiro restaurante, em São Caetano do Sul, tornando-se um precursor da indústria italiana de fast-food. No entanto, não adotou o modelo de franquia até 2006. Atualmente, opera algo em torno de 200 lojas e centros de distribuição.

 

Modelos de negócio da franquia oferecidos aos franqueados

Uma das muitas vantagens da franquia Ragazzo é a variedade de modelos de negócios disponíveis para franqueados em potencial. Cada estrutura tem um valor de investimento recomendado diferente e adequada para um conjunto limitado de condições de trabalho.

É útil para os adoradores da marca entender as várias opções de categoria e como fazer a melhor seleção possível.

 

Bike

O modelo Bike é a opção mais básica oferecida pela franquia. É pequeno e conveniente para áreas de alto tráfego que não precisam de tanto tempo gasto em vendas, como: estações, terminais, paradas de ônibus, shoppings e supermercados.

Embora a unidade tenha um design moderno, suas opções de menu são mais restritas devido a restrições de armazenamento. Seu valor de investimento é considerado com mais cuidado por ser o menor da franquia.

unidade Ragazzo- Reprodução Canva
unidade Ragazzo- Reprodução Canva

Vitrine Quiosque

A vitrine quiosque tem estilo semelhante ao modelo Bike, destinada ao uso em áreas estreitas, como corredores de shoppings. No entanto, seu formato dinâmico ocupa menos metros quadrados, tornando-se uma das categorias de investimento com melhor custo-benefício.

Além da coxinha Ragazzo, este local também oferece bebidas e outras delícias.

 

Quiosque Interno

Um local ideal para um quiosque seria próximo a um movimentado distrito comercial, pois esse tipo de estabelecimento geralmente possui um interior maior do que seus concorrentes. Seu cardápio tem mais opções sem deixar o serviço lento.

É um ponto de partida comum pôr a estrutura ser semelhante à de franquias mais estabelecidas.

 

Quiosque externo

O quiosque externo é um modelo projetado para locais externos, como estacionamentos de grande porte, shoppings e supermercados. Indicado para serviço ao ar livre, possui estrutura mais robusta, potencializando seu valor de investimento.

No entanto, também possui um suporte técnico e pode fornecer uma experiência mais completa para o cliente.

 

Loja sem salão

Como resultado de sua flexibilidade, as lojas sem área de vendas principal podem ser perfeitamente integradas aos shoppings, apesar de seus requisitos de área menor. As interações fáceis e rápidas com o cliente o tornam um ótimo lugar para retirar pedidos para entrega.

 

Loja com salão

A loja estilo saloon possui uma ampla gama de customizações potenciais. O franqueado tem a opção de abrir seu próprio local em um terreno ou em um prédio existente, ou alugar um espaço em um complexo de varejo existente.

Uma das vantagens deste tipo de serviço é a sua flexibilidade, que permite acolher tanto os clientes que passam como os que gostam de ficar e comer.

O público também pode ter uma experiência de compra completa nesta loja, já que todos os itens do cardápio estão disponíveis ali.

 

Como abrir um restaurante Franquia Ragazzo?

Os franqueados em potencial da Ragazzo podem ter que passar por um processo de avaliação diferente se quiserem ingressar na marca como parceiros, já que a empresa não fornece um portal de registro online.

Os empreendedores devem fazer o contato inicial por e-mail, agendar uma entrevista e, em seguida, passar pelas fases de consulta e avaliação presencialmente. O processo é mais complicado porque nenhuma proposta antecipada pode ser enviada pelos canais digitais.

No entanto, o franqueado terá a oportunidade de fazer todas e quaisquer perguntas e receber orientação de especialistas do setor desde o início, até o ponto em que suas condições de investimento (como situação financeira e traços de personalidade) sejam minuciosamente examinadas.

A Franquia Ragazzo não divulga em detalhes quais são os passos necessários para se tornar um afiliado da marca.

No entanto, caso seja aceito, o franqueado irá receber as ferramentas necessárias para colocar em prática o modelo de negócio escolhido, desde o planejamento inicial até o dia a dia operacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.