No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte prepara um novo edital de concurso público para Secretaria Municipal de Fazenda. O novo edital tem por objetivo o preenchimento de 14 vagas para auditor fiscal de tributos municipais e auditor técnico de tributos municipais. As remunerações iniciais são de R$15.022,52.
Com a publicação do extrato do edital no último dia 03 de setembro de 2021, a RBO – Serviços Públicos e Projetos Municipais terá 30 dias corridos para elaborar o edital. Dessa forma, o documento deverá estar pronto até o início de outubro.
A banca organizadora será responsável pela organização, elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas teóricas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização do concurso público, para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos efetivos para atender as necessidades da autarquia.
O último concurso da Prefeitura de Belo Horizonte para auditor foi divulgado em 2015, quando contou com 4 vagas no cargo de Auditor/Engenharia Civil. Na ocasião, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP organizou o certame, que contou com salário de R$ 5.120,01, mais gratificação por desempenho.
A triagem dos candidatos foi feita através de prova objetiva e avaliação de títulos.