Edital publicado. No Estado do Pará, a Prefeitura Municipal de Anapu divulgou a abertura de um novo edital de concurso público para preenchimento de 08 vagas no cargo de Agente Municipal de Trânsito, função que exige o nível médio completo, mais carteira nacional de habilitação (CNH) em categoria ‘AB’. A remuneração oferecida será de R$ 1.474,20, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 02 de agosto de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Paconcursos. A taxa de inscrição está no valor de R$ 55,00.
O concurso consistirá com prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório); prova discursiva (caráter classificatório e eliminatório); avaliação médica (caráter eliminatório); teste de capacidade física (caráter eliminatório); avaliação psicológica (caráter eliminatório); e entrega de certidão negativa da vara de execução criminal (caráter eliminatório). As avaliações serão aplicadas no dia 06 de outubro, em locais e horários a serem informados no dia 20 de setembro.
Os gabaritos da prova objetiva será divulgado no dia 07 de outubro, no site já citado. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Exercer a orientação, operação e a fiscalização ostensiva do trânsito e transporte do Municio de Anapu, de acordo com os dispositivos do código de Trânsito Brasileiro e demais legislação pertinentes; Lavrar autos de infração no exercício das atividades de fiscalização de trânsito transporte com base no Código de Trânsito Brasileiro normativas complementares; Desenvolver atividades de programas, projetos e campanhas de educação e segurança no trânsito; Desenvolver atividades de monitoramento do tráfego de veículos e operação de trânsito; Participar de operações especiais de orientação e fiscalização do trânsito inclusive em apoio de realização de eventos e obras em vias logradouros públicos; Realizar intervenção em trafego de veículos, quando necessário ou por determinação superior, orientando e garantindo sua fluidez; Participar de estudos e auxiliar na coleta de dados estatísticos e situacionais, visando subsidiar a elaboração de projetos e intervenção no sistema viário e na sinalização de trânsito; entre outras.