Concurso Politec-MT 2016 – Edital está previsto para ser publicado em abril!

Boa notícia! Em breve, mais precisamente em abril, será divulgado o concurso da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) na função de Perito Criminal, cargo de papiloscopista. Toda a previsão foi passada pela assessoria do órgão. Caso a previsão de edital em abril se concretize, a expectativa é de que as provas sejam aplicadas pelo Governo do Estado até o mês de junho.

A previsão é que o concurso SESP-MT 2016 seja publicado com 100 vagas. As oportunidades são para recompor o efetivo das forças de segurança pública em Mato Grosso (Sesp). A comissão responsável por elaborar o concurso para os cargos de papiloscopista e técnico de necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foi criada e delibera quanto às datas do Edital.

A Secretaria de Segurança Pública tem realizado todos os planejamentos para realização do concurso em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Secretaria de Gestão“, diz o secretário de Segurança Pública.

A inclusão de mais profissionais em seu quadro pessoal já faz parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública. Em janeiro do ano passado, a Segurança Pública contava com apenas 40% do quadro funcional ideal da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil com 42%, o Corpo de Bombeiros com 24% e a Politec com 50%.

Todo o plano de recomposição de efetivo que está sendo executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) desde de 2015, já ingressaram nas carreiras da Segurança Pública 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Judiciária Civil, 449 soldados para o Corpo de Bombeiros, 09 peritos e 04 médicos legistas para a Politec.

Saiba mais: Concurso PC-MT é urgente, com previsão de divulgação em março!

Comentários estão fechados.