Mediante autorização do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Secretaria de Administração do Estado (Sead GO) tem o prazo de 30 dias para se pronunciar sobre realização de novo concurso Polícia Penal GO.
Vale lembrar que recentemente houve um promessa do diretor-geral da corporação, Josimar Nicolau sobre liberação de novo edital em janeiro de 2023. As declarações foram feitas por meio das redes sociais. A expectativa é que haja liberação de 500 vagas para o cargo de Policial Penal.
Antes, os profissionais eram chamados de agentes de segurança prisional. A alteração da nomenclatura aconteceu por meio da Lei nº 21.157/2021 e foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Mediante a solicitação, o MP realizou a convocação de 424 profissionais que aguardavam desde 2019 e desligou profissionais de caráter temporário dando um prazo de 10 dias para que a Sead tome as devidas providências.
O último certame teve a IADES como banca organizadora. Na ocasião foram ofertadas 500 vagas, como requisito nível superior e remunerações de R$ 4.891,25. Além da prova objetiva, os candidatos do último certame realizarão as seguintes etapas:
Entre as atribuições do cargo dos aprovados no concurso Polícia Penal GO estão:
A carga horária prevista aos contratados é de 40 horas semanais.