O concurso PMDF ( Polícia Militar do Distrito Federal) avança mais uma fase em prol do edital, com isso, pode ser liberado o mais rápido que se imagina.
O certame anuncia que foi criada uma comissão fiscalizadora. O grupo terá a função de analisar e observar o contrato com a banca Instituto AOCP, empresa organizadora da seleção. As informações foram publicadas nesta segunda-feira, 19 de dezembro.
É bom destacar que o para o concurso PMDF de oficiais, o aval visa o preenchimento de 46 vagas, com provimento previsto para a partir de janeiro de 2023. Já para soldado, a oferta é de 2.100 vagas com previsão de entrada em setembro de 2023.
Os certames devem ser compostos de cinco ou seis etapas. Além da fase objetiva, etapa preambular, caráter eliminatório e classificatório, a seleção deve conter as seguintes etapas:
A fase inicial vai conter também prova discursiva, redação realizada por todos os candidatos. Estima-se que o certame receba cerca de 50 mil inscrições. Além de ter nível superior, é preciso seguir outros requisitos, como por exemplo: