Buscando edital de concurso PM? Pois bem, trouxemos um edital com quase 3 mil vagas e excelentes salários. É importante destacar que as vagas são para nível médio.
Veja mais a seguir.
O concurso para soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM SP) está avançando, com a comissão organizadora já estabelecida, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado em 15 de julho.
A autorização para este concurso foi dada pelo governador Tarcísio de Freitas em 26 de dezembro de 2023, visando o preenchimento de 5.400 vagas, distribuídas em dois editais.
O primeiro edital, publicado em março, abriu 2.700 vagas, e o segundo, previsto para o segundo semestre, oferecerá mais 2.700 vagas.
A etapa seguinte envolve a escolha da banca organizadora, que será definida em breve, seguida pela assinatura do contrato e a definição da data de início do concurso.
Para se candidatar ao cargo de soldado da PM SP, os requisitos incluem ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, e possuir CNH nas categorias “B” a “E”. A remuneração inicial é de R$ 4.852,21.
Os candidatos podem ter tatuagens, desde que não exibam:
A nomeação dos candidatos aprovados está prevista para novembro de 2025.
O último concurso para soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM SP), realizado no primeiro semestre, também ofereceu 2.700 vagas e foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A prova objetiva foi composta por 60 questões distribuídas da seguinte maneira:
O processo seletivo incluiu as seguintes etapas:
Se você busca concurso penal, chegou a sua vez. Além das vagas serem para nível médio, como mencionado, são 600 oportunidades.
O novo certame já conta com prazo previsto, mais uma oportunidade para que você possa começar os seus estudos o quanto antes.
Sobre o local, as vagas são destinadas ao Espírito Santo.
Com previsão de 600 vagas, esta carreira requer escolaridade de nível médio e oferece um salário inicial atrativo de R$ 4,3 mil.
Segundo informações governamentais, o edital está programado para ser publicado até março de 2025.
O governador Renato Casagrande enfatizou a importância da criação e fortalecimento da Polícia Penal, destacando a necessidade de:
A nova corporação, recentemente estabelecida, visa garantir segurança e eficiência na gestão penitenciária.
José Franco Morais Júnior, diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, ressaltou que o novo concurso complementará os esforços anteriores, permitindo a entrada de novos profissionais que garantirão a continuidade e o avanço das operações dentro da estrutura recém-regulamentada.
Para ingressar na carreira de Policial Penal por meio do concurso, é necessário atender aos seguintes requisitos na data da posse:
Vale lembrar que a estatura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres foi revogado.