Concurso PM-PA 2015 – Edital previsto para outubro! 2 mil vagas!

O concurso da Polícia Militar do Pará (PM-PA) está previsto para ser publicado em outubro. Isso porque o Diário Oficial do Estado, divulgou a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) como banca organizadora do certame, que servirá para preencher vagas de nível médio e superior. Com isso, o novo edital já está sendo preparado e deve ser divulgado nos próximos dias.

A Polícia Militar do Pará (PM-PA) pretende abrir no total, 2.194 vagas, sendo 2 mil para soldados, 160 para oficiais, oito para 1º tenente oficial complementar e 26 para 1º tenente oficial de saúde. . Os salários para soldado são de R$ 2.461,60 e de R$ 5.489,43 para oficiais.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, que afirmou que os editais estão em fase de elaboração e que as nomeações dos aprovados deverão ser feitas no começo de 2016.

Último Concurso

O último Concurso PM-PA aconteceu em 2012. Na oportunidade, a Polícia ofereceu 2.180 vagas e foram quatro etapas de avaliações: prova de conhecimentos, avaliação de saúde, aptidão física e avaliação psicológica. O exame objetivo teve 60 questões, distribuídas pelos conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Para passar para a segunda etapa, era necessário acertar metade da prova.

Comentários estão fechados.