A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) anunciou mais um passo rumo ao edital do concurso PM BA. Foi publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira, 22, a dispensa de licitação no qual conclui o processo de escolha da banca e confirma a responsável pelo certame.
O documento não confirma qual o nome da banca, contudo, de acordo com apurações do Portal Folha Dirigida, a FCC, Fundação Carlos Chagas será a responsável pelo andamento do exame. O contrato anuncia que a vigência do acordo será de 12 meses.
Apesar de ainda não ter data definida, tudo indica que o edital será liberado ainda neste mês de setembro, já que segundo o governado Rui Costa, as inscrições devem começar dia 28. Em entrevista, disse: “Estamos concluindo o concurso da Polícia Civil (1.000 vagas) e esse ano, no dia 28 deste mês, a gente abre inscrição para o concurso da Polícia Militar. No dia 28 as vagas estarão abertas“. Porém informações sobre data de encerramento das inscrições e prazo para aplicação das provas ainda não foram divulgadas.
O executivo teria feito duas promessas anteriores sobre uma possível data para liberação do edital do concurso PM BA, porém, não foram cumpridas. Inicialmente, em entrevista, disse que o edital seria liberado “em uma ou duas semanas” sendo o prazo dia 09 de setembro, o mesmo não foi cumprido.
Logo depois disse que o edital seria anunciado nos próximos dias. Entretanto, entende-se que um dos principais motivos para o atraso no documento seja a escolha da banca.
Para a carreira de soldado, é necessário que sejam cumpridos os seguintes requisitos para o concurso PM BA:
A remuneração varia a depender do processo, no curso de formação, os ganhos serão de um salário mínimo, já depois de concluído, a remuneração inicial é de R$3.410,68.