O concurso PGM SP (Procuradoria Geral do Município de São Paulo) anuncia que avançou mais uma fase rumo ao edital.
A empresa escolhida foi a Cebraspe e as oportunidades serão para o cargo de procurador. As informações constam no Diário Oficial do Município.
Com isso, antes da publicação do edital deverá ser realizada a assinatura do contrato. A banca será responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas da seleção.
Apesar de não ter data para liberação do edital, tudo indica que o documento não vai demorar de ser liberado, já que os trâmites estão em processo de tramitação final.
Tudo indica que as oportunidades serão 32 oportunidades para o cargo de procurador do município e as preparações encontra-se em andamento desde o ano de 2021.
Além disso, a necessidade de compor o quadro dos servidores é outro que reafirme as pressas para liberação do edital.
Vale lembrar que para concorrer é preciso que o candidato tenha nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Procuradoria não exige comprovação de prática jurídica.
A carga horária é de 40 horas semanais e os ganhos iniciais são de R$10.396,19.
O último edital do concurso PGM SP foi liberado em 2014 e na ocasião foram 70 vagas para procurador do município I. A validade expirou em 2018.
Sobre a posse, o órgão contratou 35 procuradores e 117 cargos estão vagos. A Vunesp foi a empresa organizadora do certame. Os candidatos interessados pagaram um valor equivalente a R$92,50.
Vale lembrar que os candidatos foram submetidos a três provas, sendo duas de conhecimentos específicos e uma de títulos. A prova de conhecimentos específicos I foi composta por 100 questões de múltipla escolha, divididas entre disciplinas de Direito.