A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso PGE PB 2021) para o preenchimento de 12 vagas. As oportunidades estão sendo oferecidas para o cargo de Procurador.
Do quantitativo de vagas liberadas, 11 são oferecidas para a ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter o diploma em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$15.765,06.
Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso PGE PB 2021 – Procurador poderão se inscrever no período compreendido entre 10 horas do dia 16 de junho e 18 horas do dia 15 de julho de 2021, por meio do site do Cebraspe, o organizador.
A taxa de inscrição custa R$280. Doadoras de leite materno, doadores de medula óssea, de sangue, transplantados ou doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso.
O concurso PGE PB 2021 vai contar quatro etapas, por meio do Cebraspe: inscrição preliminar, de caráter eliminatório; prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório, divididas em prova dissertativa e prática; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas e subjetivas do concurso, bem como a avaliação biopsicossocial do candidatos inscritos nas vagas reservadas às pessoas com deficiência, serão realizadas em João Pessoa (PB).
Os exames estão previstos para serem aplicados no dia 5 de setembro, sendo a objetiva no turno da manhã e a subjetiva à tarde. A avaliação terá duração de cinco horas de duração e contará com 100 questões, que serão divididas entre as seguintes disciplinas:
Para ser aprovado na etapa será necessário obter 70 pontos ou mais. Os aprovados até a 160ª posição, na ampla concorrências, terão os exames subjetivos corrigidos.
A prova dissertativa vai contar com 3 questões discursivas sobre temas como Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processual Civil e Civil.
O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação. Nesse período, as convocações serão realizadas.