Saiu o edital. A Procuradoria Geral do Estado de Goiás faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público (Concurso PGE GO 2021) para o preenchimento de 30 vagas no cargo de Procurador. Além das vagas imediatas, o certame contará com oportunidades em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. Os salários iniciais chegarão a R$32.037,13.
Do quantitativo de vagas liberadas no edital, 28 oportunidades são para ampla concorrência. O restante, duas, serão para pessoas com deficiência. O cargo de Procurador requer Bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não é exigido tempo de experiência e/ou atividade jurídica prévia.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca organizadora. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no período compreendido entre 02 de setembro e 01 de outubro de 2021, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa de inscrição vai custar R$280,00.
O concurso PGE GO 2021 para Procurador vai contar com cinco etapas, todas a serem realizadas em Goiânia. Veja o cronograma para cada etapa:
A avaliação objetiva terá 100 questões sobre as seguintes disciplinas:
Segundo o edital publicado, serão habilitados para etapa discursiva os classificados até a 300ª posição, desde que o aproveitamento na prova objetiva tenha sido igual ou superior a 50%.
Na prova escrita, a banca vai cobrar questões sobre conhecimentos sobre os grupos descritos a seguir:
Grupo 1: Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil – 1 peça processual ou parecer + 3 questões discursivas;
Grupo 2: Direito Administrativo e Direito Previdenciário – 1 peça processual ou parecer + 3 questões discursivas;
Grupo 3: Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho 1 peça processual ou parecer + 3 questões discursivas.
Serão classificados nessa etapa os participantes que conseguirem nota mínima de 50 pontos em cada um dos grupos de conhecimento.
Está confirmado de que a prova oral consistirá na arguição do candidato pelas bancas examinadoras do concurso. Nessa etapa, as disciplinas serão agrupadas da seguinte maneira:
Grupo 1: Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil;
Grupo 2: Direito Administrativo e Direito Previdenciário;
Grupo 3: Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.
A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.