O concurso PGE ES ( Procuradoria Geral do Espírito Santo) anuncia que foi escolhida a banca que vai comandar o certame.
O Cebraspe foi a banca escolhida. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Espírito Santo, nesta quinta-feira, 24 de novembro. O vínculo estabelecido é de 12 meses, podendo ser prorrogado, caso necessário.
Com o contrato assinado, o edital pode sair a qualquer momento, já que este é um trâmite muito importante para o andamento de um certame. Após decisão, a banca juntamente com a comissão vão estabelecer o cronograma.
A oferta de vagas foi confirmada no documento. Sendo assim, serão 08 vagas imediatas para carreira de procurador do estado mais formação de cadastro reserva.
Vale lembrar que o procurador-geral do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral havia citado sobre o quantitativo e destacou sobre o real objetivo do certame. “recompor o nosso quadro de procuradores do estado (…) Investir na procuradoria é investir na defesa e no desenvolvimento, de nosso estado e de nossa sociedade”, disse o procurador-geral”.
Em julho, informações necessárias sobre o concurso PGE ES foram divulgadas por meio de regulamento. No documento, foram esclarecidos requisitos, assim como remuneração dos aprovados.
Vale lembrar que para concorrer ao cargo de procurador do estado no concurso da PGE ES será necessário o curso de nível superior na modalidade bacharelado, além de inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, é preciso estar inserido nas demais regras:
A remuneração inicial para o cargo de procurador do estado de 1ª Categoria será de R$22.016,07.
No documento, as fases da prova do concurso PGE ES também foram divulgadas. Os interessados serão submetidos às seguintes etapas:
A fase objetiva deve conter cerca de 100 questões com as seguintes matérias cobradas:
Os candidatos terão no máximo cinco horas para realização da prova objetiva.