Nesta quarta-feira, 28, foi publicado no Diário Oficial, a autorização da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) para o edital do concurso Perícia SE. O certame foi anunciado em abril deste ano, porém foi autorizado por Belivaldo Chagas, governador de Sergipe, cinco meses depois.
Há o aval para preenchimento de 60 vagas, antes tinha sido anunciada o total de 57. A distribuição foi nas seguintes carreiras:
Levando em conta os editais anteriores, tudo indica que o cargo de agente técnico de necrópsia tem nível médio como requisito mínimo, já as demais especialidades para carreira de perito exige nível superior como requisito. Entretanto, os ganhos iniciais, assim como previsão para publicação do edital, ainda não foram informados.
A comissão do concurso foi formada desde julho, cabe agora, a escolha da banca, a elaboração do cronograma e a divulgação do edital do concurso Perícia SE.
O último edital foi liberado em 2014 com a oferta de 34 vagas para nível médio e superior. Na época, as vagas foram distribuídas pelas carreiras de agente técnico de necrópsia e papiloscopista, de nível médio e com ganhos de R$1.689, e de perito (criminalístico, médico-legal e odonto-legista), de nível superior e com remuneração de R$4.102.
O certame ficou sob organização da Funcab. Todos os candidatos passaram por prova objetiva, contudo, os cargos de nível superior, como peritos, também passaram por avaliação de títulos. O quantitativo de vagas varia a depender do cargo, nível médio, 50 questões, 60 questões, nível superior. Na etapa objetiva, foram aplicados as seguintes disciplinas: