Nordeste

Concurso Perícia SE 2022: Novo edital para 57 vagas tem comissão formada

Um novo edital de concurso público da Perícia do Estado de Sergipe avança para ser publicado em breve. Foi divulgado no Diário Oficial desta segunda-feira, 11 de julho, que a comissão organizadora do certame está formada.

A portaria que designa os membros da comissão do concurso Perícia SE 2022 informa que o o secretário de Administração é o responsável pela formação do grupo de trabalho.

A comissão terá a seguinte missão:

  • definir os parâmetros e as etapas do concurso público, em conjunto com a empresa contratada;
  • elaborar edital de abertura do certame;
  • acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas;
  • colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos;
  • realiza atos necessários para publicação do resultado final e homologação do concurso.

O grupo de trabalho conta com os seguintes membros: Carlos Augusto de Santana (presidente da Comissão); Nestor Joaquim de Gois Barros; e Epaminondas Gonzaga Lima Neto.

Concurso Perícia SE 2022 autorizado

O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, concedeu o aval do concurso Perícia Sergipe 2022 para o preenchimento de 57 vagas em cinco cargos.

O chefe do executivo estadual, por meio das redes sociais, anunciou a abertura de nova seleção. Além disso, confirmou que o edital de concurso já está em elaboração.

“Autorizado concurso público para a Segurança Pública de Sergipe! O edital já está sendo elaborado para que o certame seja realizado o mais breve possível”, disse o governador.

De acordo com o documento de autorização do concurso da Perícia SE 2022, o edital vai contar com vagas para Agente Técnico de Necropsia, Papiloscopista, Perito Criminalístico, Perito Médico Legal e Perito Odonto Legal.

Os cargos do concurso da Perícia-SE estão confirmados. No entanto, a distribuição das vagas para cada função ainda não foi divulgada. Mais informações devem ser informadas em breve.

No ano de 2020, o concurso público da Perícia-SE chegou a ser autorizado. No entanto, o certame não foi publicado oficialmente. Na oportunidade, foi informado que a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) iria realizar o estudo das vagas e demais preparativos do certame.

Último concurso Perícia SE

O último edital de concurso público da Perícia-SE foi aberto em 2014, ou seja, há seis anos. Na ocasião, o edital trouxe 34 vagas para cargos de ensino médio e superior.

O edital contou com oportunidades para os cargos de agente técnico de necropsia e papiloscopista. A exigência dos cargos foi de nível médio, com salários de R$1.689.

Além disso, o edital trouxe vagas para Perito (áreas criminalístico, médico-legal e odonto-legista). A exigência foi de nível superior. Os salários chegaram a R$4.102.

A FUNCAB organizou o edital do concurso, que contou com provas objetivas. Para peritos, houve, ainda, avaliação de títulos. Ao final do processo, os aprovados realizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil do Sergipe.