O concurso PC PB ( Polícia Civil da Paraíba) voltou a ser um dos assuntos mais comentados. Isso porque, por mais que o resultado do certame tenha sido divulgado no último dia 20 de dezembro, já existe uma cobrança e questionamentos sobre a convocação de excedentes.
No que se refere ao assunto, o governador do estado, João Azevêdo deixou claro: “Quando nós terminarmos de chamar todos os 1.400, que é o número de vagas estabelecido no concurso, é que nós vamos discutir se, dentro desses 1.400, houve alguém que desistiu, para continuar chamando outras pessoas. Mas a intenção é chamar aquilo que o edital estabeleceu”.
Vale lembrar que o prazo para serem divulgados os resultados finais e convocação dos certames é 06 de janeiro de 2023. Contudo, a data pode sofrer alteração, caso seja necessário.
Os inscritos foram em um total de 95.442. Desse quantitativo, 2.561 das vagas reservadas às pessoas portadores de alguma deficiência.
O delegado Hugo Lucena ainda relatou sobre a importância do concurso, principalmente, devido ao fato do número expressivo de inscrições. Sobre o tema, disse: “Como se observa, temos um número bem expressivo de inscritos no concurso, superando as nossas expectativas”.
As oportunidades foram para nível superior e as vagas distribuídas entre os seguintes cargos:
Já as vagas para perito foram as seguintes:
É importante lembrar que os candidatos do concurso PC PB tiveram que comprovar graduação na área escolhida. Os ganhos iniciais foram entre R$3.726,73 e R$12.769,80. Além do diploma de nível superior, os inscritos precisam comprovar Carteira de Habilitação (CNH), na categoria “B”.