Concurso PC-MT 2016 – Edital é urgente, com previsão para março!

A expectativa só cresce em torno da publicação dos editais de concurso da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Concurso PC-MT 2016). De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do estado (Sindepo), Adriano Rúbio, o concurso PC-MT 2016 o cargo de delegado é ainda mais urgente, pois o quadro de servidores precisa ser ajustado imediatamente. O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso 2016 vai ser divulgado para 1.330 vagas, sendo 900 vagas para investigador, 300 para escrivão e 130 para delegado. Ainda de acordo com Rúbio, existe carência em todos os cargos e em todo o estado, principalmente no interior.

“O edital para delegado é o mais urgente e está estipulado para março, oferecendo 60 vagas imediatas e 70 para formação de cadastro de reserva”, afirmou Adriano, que completou: “Esse concurso é urgente pois o quadro de delegados ideal do Mato Grosso seria de 400 profissionais, essa é a necessidade do Estado. O projeto de 130 delegados resolveria o nosso problema, pois chegaria muito próximo do que a gente precisa”.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, para ingressar no cargo de delegado, os candidatos devem ter graduação em Direito, enquanto os concorrentes às demais funções podem ter formação em qualquer área do nível superior. A respeito do salário, ele explica: “Não tenho o valor exato, pois estão fazendo uma mudança na carreira. O que sei é que para delegado, a remuneração inicial está em torno de R$18 mil. Já para escrivão e investigador, o inicial é por volta de R$4 mil”. Além do salário, o presidente do Sindepo lembra que ainda há benefícios. “Existem adicionais por serviço prestado, diárias e adicional noturno para quem trabalha a noite”, contou.

Com grande carência de servidores, Adriano foi claro e frisou que atualmente a categoria está sobrecarregada. “Espero que com o concurso essa sobrecarga melhore.” E concluiu: “É uma corporação em evolução, o Estado é novo. Ela está em crescimento e fortalecimento. Desejo que os novos profissionais sejam bem vindos”.

Comentários estão fechados.