Concurso PC-MS 2016 – Sindicato luta por edital com mais vagas! Salários de até R$14mil!

Muito em breve será divulgado o edital de concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O número de vagas a serem ofertadas ainda não foi definido, mas a expectativa é de que o quantitativo seja grande. E segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Giancarlo Miranda, a carência de servidores é muito grande, principalmente nos cargos de escrivão e investigador, que possuem déficit de 250 e 300 servidores, respectivamente. “Houve concurso em 2013, e em 2014 os policiais foram nomeados, mas a carência ainda é grande. É claro que o sindicato quer que todos os cargos dentro do quadro sejam contemplados, mas precisamos do aval do Governo do Estado”, assinalou.

O presidente do Sindicato ainda reforçou que que o edital será elaborado até o mês de abril, além de informar que, para ingressar no cargo, os candidatos devem ter formação em nível superior e possuir idade mínima de 21 anos e máxima de 45. O concurso PC-MS 2016 foi autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja no mês passado, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, conforme mostra  imagem abaixo.

autorização concurso pc-ms 2016O delegado Roberval ainda informou que os ganhos para as carreiras, que exigem nível superior, podem chegar a R$14.229,49. “Os candidatos que provarem ser merecedores de elencar as nossas fileiras terão todo o apoio constitucional para a realização de seu trabalho”, garantiu. Além disso, ele afirmou que Polícia Civil mato-grossense-do-sul está entre as mais eficazes do país.

Veja também: Diversos concursos da Polícia Civil previstos para 2016.

Último Concurso PC-MS 2016

O último concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foi realizado em 2013. Na ocasião, foram oferecidas mais de 150 vagas. Os inscritos foram avaliados por  Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório; Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório;  Exame de Saúde, de caráter eliminatório;  Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;  Investigação Social, de caráter eliminatório;  Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório e eliminatório.

Assim que o edital do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul 2016 for divulgado, você poderá conferir todos os detalhes aqui, no Notícias Concursos.

Comentários estão fechados.