O concurso PC CE ( Polícia Civil do Ceará) deve sair logo. Isso porque, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, destacou que o certame terá prioridade em sua gestão.
Em solenidade, afirmou que este será o primeiro certame da sua gestão. “O primeiro concurso deste governador será o da Polícia Civil do Estado do Ceará. Foi esse o meu compromisso e será isso o que farei. Tenho a absoluta compreensão da necessidade de reposição da força de Segurança.”,Elmano pontuou.
Sobre a urgência da seleção, foi pontuado que é preciso recompor o quadro de servidores, principalmente, para recolocar os profissionais aposentados ou que foram exonerados do cargo.
É importante destacar que essa não é a primeira vez que o governador cita sobre a realização do concurso. Em declarações, o político também garante que o objetivo será, ainda, reforçar a investigação e inteligência.
De acordo com levantamentos, as necessidade de um novo edital foram pontuadas por meio do Ministério Público do Estado do Ceará.
A realização do novo edital será para provimento de três cargos:
O principal motivo para liberação do edital é recompor o quadro de funcionários e solucionar/minimizar os problemas existentes nas delegacias.
Vale deixar claro que o órgão também pede a aquisição de equipamentos e a reestruturação de delegacias em todo o Ceará.
O último certame aconteceu em 2021 e, na ocasião, foram ofertadas 1.500 vagas. Desse quantitativo eram 500 imediatas e 1.000 para formar um cadastro de reserva para os cargos de investigador e escrivão.
Para se inscrever era preciso ter nível superior completo, além de Carteira Nacional de Habilitação, ativa e vigente, para condução de veículo automotor Categoria B, no mínimo.