O Ministério Público da União anunciou a expectativa de lançar um novo edital para o concurso MPU 2021. A saber, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano que vem, prevê um total de 127 vagas disponibilizadas no órgão.
A divisão dos provimentos deve ocorrer assim:
Entretanto, de acordo com o texto divulgado, as receitas e despesas anuais da União precisarão ainda passar não somente pelo Senado como também pela Câmara dos Deputados. Sendo assim, pode vir a ocorrer mudanças no projeto até o lançamento do edital.
Mas até que não haja novidades nesse sentido, o que acha de iniciar a sua preparação? Se você sonha com um cargo no MPU pode já conferir dicas que te ajudarão a ficar entre os aprovados no próximo certame. Confira a seguir.
Uma primeira dica, que vale aliás para qualquer outro concurso: analisar o edital minuciosamente, assim que ocorre a sua divulgação.
Esse documento traz todas as informações pertinentes ao concurso MPU. Por exemplo o que cai na prova, detalhes sobre os cargos, número de vagas, data da prova, etc.
Nele, a saber, você fica sabendo no edital todas as exigências, como também os impeditivos. Afinal, dará para ter uma ideia se o concurso MPU é ideal para você ou não.
A prova do concurso MPU conta com matérias específicas e que geralmente não ficam de fora. Ou seja, você pode utilizar provas anteriores para estudar antes da divulgação do edital.
Assim você se prepara com mais antecedência e tem mais chances de conquistar uma boa posição no certame.
Um dos melhores métodos de estudo para concursos consiste no estudo por questões. No entanto, o mais indicado é apostar nas questões exatamente da banca organizadora do próximo certame.
No caso do concurso MPU, se for de acordo com seu histórico, deverá ficar a cargo da banca Cebraspe, antiga Cespe. Desse modo, busque questões da própria Cespe para ficar por dentro do estilo de avaliação e chegar na prova bem treinado.