Concurso MPA Ministério da Pesca 2016 – Edital em breve!

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) vai divulgar a abertura de seu concurso público em breve. Mesmo com o anúncio da suspensão dos concursos para o exercício de 2016, o pedido de autorização do concurso voltou a tramitar no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com grande chance de divulgação já em 2016. O órgão pede 286 vagas para nível médio e superior.

As chances devem ser reservadas aos cargos com maiores necessidades no Ministério da Pesca, com chances para analista e agente administrativo.

O pedido de concurso foi protocolado em meados do ano, em 28 de maio de 2015. O pedido já passou pela assessoria técnica e administrativa, secretaria executiva, secretaria de gestão pública, departamento de modelos organizacionais e força de trabalho dos setores social e de desenvolvimento econômico, estando agora no gabinete do secretário de Gestão de Pessoas (Segep/MP). Veja na íntegra:

concurso mpa - ministerio da pesca

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informou, que mesmo com a suspensão dos concursos públicos, haverá abertura de concursos em regime de exceção. “Se houver, no futuro, uma situação de grande necessidade ou emergência, o governo federal considerará autorizações pontuais para realização de concursos públicos“, explicou o ministério. É o caso do concurso do MPA e dos da Receita Federal, Ministério da Fazenda, Polícia Federal e Rodoviária Federal.

Último Concurso

O último concurso realizado pelo Ministério da Pesca (MPA) foi divulgado em 2010. Na ocasiã o órgão ofertou 100 vagas, sendo 70 para cargos de Engenheiro e Analista e 30 vagas para cargo de Agente Administrativo. Os salários oferecidos foram de R$ 2.131,43 e R$ 3.156,55, por jornada de até 40 horas semanais.

Vagas para todos os Estados

Todos os Estados do país foram contemplados com vagas para Engenheiro, Analista Técnico Administrativo e Agente Administrativo, exceto Amazonas, Bahia, Maranhão e Pará, que contaram com vagas para Analista Técnico-Administrativo e Brasília, sede do Ministério, contemplada, com 4 cargos para Engenheiro, 10 para Analista Técnico Administrativo e 4 para Agente Administrativo.

Disciplinas do Concurso MPA

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas apenas, compostas de conhecimentos gerais. As disciplinas foram de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e conhecimentos específicos, com duração de 4 horas, aplicadas em todas as capitais da federação. Para aprovação na primeira etapa, o candidato deve ter 40% dos pontos totais da prova. A Fundação Euclides da Cunha (FEC) foi a organizadora oficial do certame.

Comentários estão fechados.