Concurso MP SP para Oficial de Promotoria faz nova convocação de aprovados

Edital foi divulgado com 73 vagas e teve provas aplicadas em janeiro de 2016

O concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para Oficial de Promotoria, realizado em 2016, já vem realizando nomeações. O edital de convocação foi disponibilizado no Diário Oficial do estado, edição desta quinta-feira, 09 de maio. Segundo o documento, os candidatos que ainda tiverem interesse deverão manifestá-lo até o dia 14 de maio quanto às localidades oferecidas, por ordem de preferência. Os requerimentos devem ser encaminhados por e-mail (crhconvoca@mpsp.mp.br) ao Centro de Recursos Humanos.

Veja o edital de convocação

O certame teve validade estendida. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, através do Despacho do Procurador-Geral de Justiça, de 16 de agosto (veja abaixo). Com isso, os candidatos aprovados que ainda não foram convocados podem ser convocados nos próximos dois anos. O cargo exige nível médio e tem salário de R$4.095,00. A Fundação Vunesp organizou o certame.

O edital contou com 73 vagas, todas elas para candidatos de nível médio. Houve ainda, reserva de 10% para portadores de necessidades especiais (PNE). Além da capital, as vagas são para as cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.

Como exercício da função, o Oficial de Promotoria vai efetuar o controle de registro simples de papeis de interesse em sua área de trabalho, redigir minutas de textos oficiais, acompanhar publicações de interesse de sua área no Diário Oficial, entre outras.

As inscrições foram realizadas entre 23 de novembro e 18 de dezembro no site da organizadora: www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição custou R$ 80. Os inscritos foram avaliados por prova objetiva e prova prática de digitação.

A prova objetiva foi aplicada no dia 31 de janeiro de 2016 nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Edital Concurso MP-SP Oficial de Promotoria 2015/2016

Comentários estão fechados.