O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público para Promotor. De acordo com documento, publicado no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira, 27 de maio, serão oferecidas 60 vagas para a carreira.
Do quantitativo de vagas oferecidas no edital do concurso MP-MG Promotor, 42 serão destinadas à ampla concorrência, 06 aos candidatos com deficiência e 12 aos negros.
Para concorrer ao cargo de Promotor, o candidato deverá ter nível superior em Direito e experiência jurídicas de, pelo menos, três anos. O salário inicial será de R$30.404,42. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso poderão se inscrever entre 28 de maio e 26 de junho de 2021, no site da Gestão de Concursos da Fundep. A taxa de inscrição para participar custa R$304.
É importante destacar que, segundo o edital, o candidato comprovadamente desempregado ou inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá pedir isenção do pagamento, de 28 de maio até 2 de junho de 2021. A solicitação também deverá ser feita no site da banca.
O concurso do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) vai contar com cinco etapas. Os candidatos serão avaliados por fases que vão da prova preambular até a análise de títulos. Veja:
A prova preambular, primeira etapa do concurso, está marcada para 1º de agosto de 2021, das 9 às 13h.
A validade do concurso público do MP-MG será de dois anos, a contar a partir da homologação do resultado final – podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.