Concurso Ministério da Saúde 2016 é autorizado com 2.493 vagas para nível médio e superior!

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 06 de janeiro de 2016, a Portaria interministerial de nº 5, do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, com objetivo de contratar nada menos que 2.493 profissionais pelo Ministério da Saúde. Desse quantitativo, 693 vagas são para médico especializado, 605 para enfermagem, 341 para atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico, todos com exigência de nível superior. Por fim, são reservadas 580 para técnico de enfermagem (nível médio), e 274 para atividades de suporte em de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico.

Veja abaixo a autorização da seleção do Ministério da Saúde 2016.

autorização Concurso Ministério da Saúde 2016

Os aprovados serão contratados por seis meses, mas os contratos podem ser prorrogados por até dois anos. Conforme informou a portaria, após os dois anos, os contratos não terão mais vigência, com isso não pode haver prorrogação.

Ainda não foi definido a remuneração dos candidatos aprovados na seleção, que não deverá ser “superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante”.

Ainda não foi definida a data de publicação do edital do Ministério da Saúde 2016, mas acredita-se que o mesmo seja divulgado no primeiro semestre deste ano.

Comentários estão fechados.