O concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) pode ter edital liberado a qualquer momento. O órgão está em fase de preparação do documento e contratação de servidores efetivos.
Desde agosto de 2022, a seleção é aguardada. Apesar disso, detalhes sobre vagas e cargos ainda não foram revelados. Diante disso, uma banca será contratada e vai receber as inscrições. Além disso, a empresa vai organizar o andamento da seleção, assim como as etapas.
Segundo levantamentos, o órgão conta com uma quantidade considerável de cargos sem servidores. Os estudos foram divulgados em 2022 e a companhia já contava com uma carência de nada menos do que 2.387 servidores.
Sendo assim, das 10.109 vagas existentes, 7.722 atualmente estão preenchidas. Entretanto, como os dados são de 2021, é possível que novas vacâncias tenham acontecido, principalmente, levando em conta exonerações e supostas aposentadorias que tenham acontecido ao longo deste tempo.
De acordo como os esclarecimentos, o cargo de operador de transporte metroviário conta com grande urgência de contratações, já que tem um total de 878 vagas em aberto.
O segundo cargo com mais oportunidades é oficial de manutenção industrial, que conta com 233 vagas em aberto. Sendo assim, do total de 1.065 vagas, apenas 832 estão preenchidas.
O terceiro cargo com maior número de oportunidades é o de analista de desenvolvimento e gestão com 229 vagas das 673 existentes.
Outras vacâncias são:
Além da remuneração inicial, os servidores contam com os seguintes benefícios: