O concurso público MEC foi homologado, ou seja, após a publicação do resultado final no Diário Oficial, os candidatos aprovados já podem ser convocados para assumir o cargo.
Clique aqui para conferir o nome dos aprovados.
O resultado estará disponível também site do Cebraspe, banca responsável pelo certame.
A partir da homologação também passa a contar o prazo de validade do concurso que é de dois anos.
De acordo com o órgão, a expectativa é que os aprovados comecem a ser convocados a partir do mês de fevereiro, seguindo primeiro a ordem de classificação na lista imediata e, posteriormente, o cadastro reserva.
“O MEC pedirá autorização para o provimento dos cargos e prevê chamar os aprovados a partir de fevereiro do ano que vem”, informou a pasta em nota.
Vale lembrar que a prova objetiva contou com 120 questões de múltipla escolha, divididas entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, conforme segue:
Conhecimentos Básicos
Conhecimentos Específicos
Já a prova discursiva foi composta por uma redação de até 30 linhas. Os candidatos que obtiveram menos de 15 pontos foram eliminados do concurso.
De acordo com a banca, foram recebidas 32.593 inscrições na ampla concorrência para o cargo de Técnico de Assuntos Educacionais, o que representa uma demanda de 197 candidatos por vaga.
Já para as vagas reservadas para deficientes foram recebidas 642 candidaturas, totalizando uma disputa de 11 candidatos por vaga.
Para as vagas destinadas a candidatos negros, o Cebraspe registrou 7.819 inscrições e uma concorrência por vaga de 44 candidatos.
Ao todo, o MEC oferece 220 vagas para contratação imediata para o cargo de Técnico de Assuntos Educacionais, o candidato deve ter nível superior completo.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:
Lembrando que o concurso MEC integra o pacote de concursos federais que vem sendo anunciado pelo governo desde o inicio do ano.
O salário oferecido pelo MEC é de R$ 6.255,90, além do valor do auxilio alimentação de R$ 658 mensais.
A jornada de trabalho prevista para o cargo é de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados irão atuar na sede do MEC, em Brasília.
O concurso do Ministério da Educação terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou comprovar nível superior completo em qualquer área de formação, além dos seguintes requisitos:
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cargo.