Os candidatos inscritos no concurso público MEC podem consultar o local de prova a partir desta sexta-feira, 29 de setembro.
O edital de convocação para as provas foi divulgado no site da banca responsável pelo certame, o Cebraspe. Clique aqui para conferir.
A consulta será feita de modo individual por meio da apresentação dos dados solicitados.
O certame visa o preenchimento de vagas para o cargo de técnico em assuntos educacionais. Para participar, o candidato deve ter nível superior completo.
A prova objetiva será aplicada no próximo domingo, dia 08 de outubro, às 14h, com duração total de 4h30.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
O concurso público MEC contará com as seguintes etapas:
Os candidatos serão avaliados por meio de 120 questões de múltipla escolha, divididas entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva será composta por uma redação de até 30 linhas.
Ao todo, o MEC oferece 220 vagas para contratação imediata para o cargo de Técnico de Assuntos Educacionais.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:
Lembrando que o concurso MEC integra o pacote de concursos federais que vem sendo anunciado pelo governo desde o inicio do ano.
O salário oferecido pelo MEC é de R$ 6.255,90, além do valor do auxilio alimentação de R$ 658 mensais.
A jornada de trabalho prevista para o cargo é de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados irão atuar na sede do MEC, em Brasília.
O concurso do Ministério da Educação terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar nível superior completo em qualquer área de formação, além dos seguintes requisitos:
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cargo.