Concurso Marinha Colégio Naval 2018: Data das provas é definida! Confira!

A seleção divulgada prevê o preenchimento de 190 candidatos ao Colégio Naval (CPACN) no ano de 2019.

Está em andamento o concurso da Marinha 2018 para o Colégio Naval. O edital, publicado através do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), prevê o preenchimento de 190 candidatos ao Colégio Naval (CPACN) no ano de 2019. A data das avaliações foi definida.

De acordo com o edital de concurso Marinha Colégio Naval 2018, para participar será necessário ter idade entre 15 e 18 anos até o dia 1º de janeiro de 2019. Além disso, ser do sexo masculino e ter formação de ensino fundamental completo são requisitos para participar do certame. Veja como realizar a sua inscrição a seguir.

Inscrição Concurso Marinha Colégio Naval 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso Marinha Colégio Naval 2018 puderam se inscrever entre 12 de março e 20 de abril de 2018, nos sites (www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br).

Concurso registrou mais de 9 mil inscritos

O concurso público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2018 contou com um total de 9.740 inscritos. O certame ofereceu, ao todo, 190 vagas, registrando 51,26 candidatos/vaga, conforme disposto a seguir.

Provas Concurso Marinha Colégio Naval 2018

As provas, que contarão com questões de matemática, inglês, estudos sociais, ciências, português e redação, serão aplicadas nos dias 01 e 02 de setembro de 2018. As avaliações serão aplicadas nas cidades de Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, Amapá-AP, Piauí-PI, Santarém-PA, São Luís-MA . Rio Grande-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Cuiabá-MT, Brasília-DF, São Paulo-SP e Manaus-AM.

Além da etapa, o concurso contará com teste de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica.

Informações do concurso
  • Concurso: Marinha – Colégio Naval
  • Banca organizadora: Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM)
  • Escolaridade: fundamental
  • Número de vagas: 190
  • Remuneração: não informado
  • Inscrições: entre 12 de março e 20 de abril de 2018
  • Taxa de Inscrição: não informado
  • Provas: 01 e 02 de setembro
  • Situação: PUBLICADO

Edital Concurso Marinha Colégio Naval 2018

Comentários estão fechados.