Saiu edital. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, faz saber aos interessados a abertura de concurso público (Concurso Marinha 2017) para preencher 29 vagas no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T) ingresso em 2018, destinado ao preenchimento em diversos cargos.
De acordo com o edital publicado, as oportunidades são destinadas aos cargos de Comunicação Social (02 vagas), Direito (04 vagas), Educação Física (02 vagas), Estatística (02 vagas), Informática (06 vagas), Meteorologia (02 vagas), Oceanografia (02 vagas), Pedagogia (03 vagas), Psicologia (02 vagas), Serviço Social (02 vagas) e Segurança do Tráfego Aquaviário (02 vagas). Do quantitativo de vagas, 3 serão reservadas aos candidatos negros. De acordo com a tabela remuneratória da Marinha, o aluno fará jus ao soldo de R$ 6.625,00, além de benefícios (assistência médica-odontológica, social, religiosa, psicológica, e auxílio alimentação).
Para concorrer a uma das vagas no concurso, os candidatos deverão ter graduação de nível superior (Bacharelado/Licenciatura) na respectiva área de atuação. Além disso, ter idade máxima de 35 anos (não completar 36 em 2018) é requisito para participar do certame. Somente para especialidade de Segurança do Tráfego Aquaviário será necessário graduação em Engenharia Naval ou Ciências Náuticas.
Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso Quadro Técnico Marinha 2017 poderão se inscrever entre os dias 26 de abril e 29 de maio de 2017, nos sites (www.ensino.mar.mil.br ; www.ingressonamarinha.mar.mil.br).
Após o término das inscrições, os candidatos serão avaliados por provas objetivas, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos. As avaliações objetivas serão aplicadas em data, locais e horários a serem divulgados oportunamente. Apesar disso, já se sabe as cidades que serão realizadas as avaliações: Rio de Janeiro (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); São Paulo (SP) e Manaus (AM).