A Prefeitura de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul, aplicou no domingo, 23 de junho, as provas do concurso público (Concurso ISS Campo Grande MS 2019) para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal com oferta de 10 vagas imediatas. Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência (PcD), negros e índios. A Associação Paranaense de Cultura, vinculada ao Centro de Concursos da Pontifica Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), banca do certame, liberou os gabaritos.
Para concorrer a uma das vagas será necessário graduação de nível superior, em qualquer área de conhecimento. O salário será de R$ 9.833,53, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
São atribuições dos ocupantes do cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal realizar as ações de:
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até as 15 horas do dia 15 de abril de 2019, no site oficial da banca organizadora do concurso (https://www.pucpr.br). A taxa de inscrição custou R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
O concurso ISS Campo Grande-MS 2019 contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório; investigação social, de caráter eliminatório; e Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva foi aplicada no dia 23 de junho de 2019, das 8h às 13h. Os locais de prova serão publicados em data oportuna, no site oficial da banca organizadora. A avaliação terá a duração de 05 (cinco) horas e será elaborada com base no conteúdo programático do certame.
A Prova Objetiva contará com 110 (cento e dez) questões de múltipla escolha e cada questão será composta de 5 (cinco) alternativas, sendo correta somente uma alternativa. O candidato deverá marcar todas as questões no cartão-resposta, que será o único documento considerado apto para a correção eletrônica da prova. Não serão computadas na avaliação das provas as questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras no cartão-resposta.
As provas contarão com questões de Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Português, Matemática, Informática, Contabilidade Geral e Legislação Tributária, conforme disposto no quadro a seguir.
Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que, cumulativamente acertarem no mínimo cinquenta por cento (50%) do total de questões em cada prova; e alcançarem a classificação, limitada ao quantitativo de 20 (vinte) vezes o número de vagas oferecidas, por ordem decrescente de pontuação, utilizados os critérios de desempate previstos no edital.
A Prova de Títulos, de caráter classificatório será realizada, somente, pelos candidatos que obtiverem aprovação na primeira fase. Os títulos serão recebidos através do ambiente do candidato mediante convocação em edital específicos, que será divulgado no Diário Oficial do Município de Campo Grande e no site da banca organizadora.
Os títulos deverão ser digitalizados e protocolados no ambiente do candidatos no site da banca e serão analisados pela Comissão de Análise de Títulos.
Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado se reconhecido por órgão competente no Brasil e acompanhado de tradução para a língua portuguesa, por tradutor juramentado.
Serão desconsiderados os pontos que excederem o valor máximo em cada item do quadro de atribuição de pontos para a Avaliação de Títulos, bem como os que não corresponderem às características estabelecidas em cada item.
É vedada a concessão de pontos na Prova de Títulos ao mesmo título por mais de um item, ou seja, cada título será computado uma única vez. Não serão computados documentos que não consignem, de forma expressa e precisa, as informações necessárias à sua avaliação, assim como aqueles cujas cópias estiverem ilegíveis, mesmo que parcialmente.
Os títulos serão aferidos conforme os critérios e valores seguintes: