Concursos Previstos

Concurso Iprev SC define banca organizadora; confira mais novidades

Foi publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira, 01 de setembro, o extrato de licitação que confirma a banca organizadora do concurso Iprev SC. Com isso, o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina pode ter o seu edital liberado em breve.

Segundo o documento, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) foi a banca escolhida para comandar o certame. Devido esse passo dado, os próximos trâmites envolvem a assinatura do contrato e logo em seguida a liberação do edital. Contudo, ainda não há prazo estabelecido.

Vagas concurso Iprev SC

O concurso Iprev SC terá 30 vagas e os cargos são para nível superior. Apesar de ainda os cargos não terem sido liberados, o certame tem aval de Carlos Moisés, governador de Santa Catarina. O anúncio com a permissão para vários certames no estado aconteceu em maio. “Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo.

Logo após o aval, o concurso Iprev SC iniciou os preparativos e a contratação da banca organizadora que conta com os seguintes nomes: Jean Jacques Dressel Braun, Luciano Pascoal Schwalb e Marcelo de Oliveira Ganzo.

Último certame

O último concurso aconteceu em 2013. Na época foram oferecidas cinco vagas mais formação de cadastro reserva para nível superior, para advogado autárquico. A lotação foi para Florianópolis. A remuneração foi de R$5.042,05 sem acréscimo dos benefícios destinados ao cargo.

Além da prova objetiva, outras etapas foram cobradas, como prova discursiva e avaliação de títulos. As primeiras de caráter eliminatória e classificatória e a última apenas classificatória.

O que faz um advogado público autárquico?

O Advogado Público Autárquico terá como atribuições a representação judicial, extrajudicial, além da defesa dos interesses e direitos do seu órgão de lotação. O cargo também é responsável pela análise e elaboração de pareceres sobre matéria jurídica, editais de licitação, contratos, convênios e outros instrumentos jurídicos.