O concurso INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social) anuncia novo horário para o fim das matrículas no curso de formação, etapa obrigatória do certame.
Agora, o período para matrícula no curso de formação foi prorrogado até às 23h59 desta sexta-feira (17/02), diretamente pelo site da banca Cebraspe.
O curso vai acontecer entre os dias 6 de março até 5 de abril, com carga horária de 180 horas presenciais, em tempo integral, e atividades que serão desenvolvidas no turno diurno.
A fase será administrada nas seguintes cidades:
Segundo o edital, a fase terá carga horária equivalente a 180 horas, presenciais, no turno diurno. É importante reiterar também que as provas poderão ser aplicadas aos sábados, domingos e/ou feriados. Inclusive, a etapa será realizada entre os dias 6 de março e 5 de abril.
O candidato será eliminado se:
A matrícula do curso de formação do concurso INSS acontece de forma online, por meio do portal da banca organizadora, Cebraspe.
A fim de concretizar a matrícula, os candidatos devem realizar a:
É importante destacar que após a efetuação da matrícula, o candidato precisa imprimir o comprovante, pois esse documento precisará ser apresentado no dia 06/03, das 7h às 8h (horário de Brasília), no local de realização do curso de formação juntamente com um documento de identificação com foto.
De acordo o edital, durante o curso de formação, o candidato regularmente matriculado fará jus, a título de auxílio financeiro, a 50% da remuneração da classe/padrão inicial do cargo e, no caso de o candidato ser servidor da Administração Pública Federal, ser-lhe-á facultado optar pela percepção do vencimento e das vantagens de seu cargo efetivo.
Após a conclusão, será aplicado uma avaliação dividida entre etapa objetiva e discursiva. A fase objetiva vai contar com 120 questões. Já a prova discursiva terá duas questões sobre os conteúdos ministrados em torno de 15 linhas cada.
As provas do concurso INSS contaram com um total de 120 questões divididas entre as seguintes disciplinas:
Vale lembrar que a divisão foi de 50 para conhecimentos básicos e 70 questões para conhecimentos específicos. De acordo com o regulamento, para ser aprovado o candidato precisa obter nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas. O modelo de avaliação será certo ou errado.
Além disso, os candidatos foram submetidos a um curso de formação e posteriormente realizarão provas objetivas e discursivas.