O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que cerca de 4 mil candidatos aprovados no último concurso INSS serão convocados em breve.
O compromisso foi firmado durante reunião do ministro com representantes da Anasps (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social), na última terça-feira, 17 de janeiro.
Segundo informações constantes no próprio site da Anasps, Lupi confirmou que de imediato serão chamados mil servidores e, logo após, serão convocados de dois a três mil concursados, preenchendo o número de vagas ofertadas no certame, mais cadastro reserva.
De acordo com o edital do certame, até 3.373 candidatos possuem chances de classificação no concurso. Desse total, 2.487 vagas destina-se a ampla concorrência.
As provas já foram realizadas e os gabaritos divulgados. Agora os candidatos devem aguardar e acompanhar as próximas fases do concurso pelo site da banca organizadora, o Cebraspe.
O último concurso realizado pelo INSS, em 2022, contou com mais de 1 milhão de inscritos. Foram, no total, 1.023.494 de inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma das 1000 vagas oferecidas para o cargo de técnico de seguro social.
O cargo de nível médio oferece salário de R$ 5.905,79, já incluso as gratificações e auxilio-alimentação, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O contrato de trabalho concedido é o do regime estatuário, ou seja, garante estabilidade.
As vagas foram distribuídas entre 97 gerências executivas do INSS por todo o Brasil, conforme segue:
As inscrições para o concurso do INSS tiveram inicio no dia 16 de setembro de 2022, encerrando no dia 04 de outubro, com taxa de inscrição no valor de R$ 85.