O concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu neste domingo (27/11).
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lamenta, contudo, o ocorrido no polo Guarulhos/SP, onde a aplicação da prova não ocorreu conforme o previsto, segundo informações oficiais.
Através de comunicado oficial, o Cebraspe – banca organizadora responsável pelo concurso INSS – comunica que o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação.
Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi cancelada e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada em breve por meio de edital específico, destaca a divulgação oficial.
O Cebraspe comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos, de acordo com informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Candidatos relataram nas redes sociais diversos problemas durante a aplicação das provas referentes ao concurso do INSS 2022, na cidade de Guarulhos (SP). Alguns candidatos reclamaram do atraso na chegada dos cadernos de questões na Universidade de Guarulhos (UNG), dentre outros pontos.
As informações divulgadas pelos próprios candidatos ganharam espaço na internet. A Polícia Militar foi acionada, pois alguns candidatos alegavam que não podiam deixar o local. Circulam nas redes sociais relatos e vídeos sobre a desorganização, aglomeração nos corredores e salas lotadas.
Por conta dessa situação, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou as informações supracitadas, objetivando que todos os candidatos possam realizar a prova em iguais condições.