Concurso IMBEL 2015/2016 – Edital muito próximo! Cetro Concursos organizadora!

A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa, já está preparando novo concurso, e a previsão é que o edital seja publicado já na segunda semana de janeiro. Isso porque, através de extrato de contrato, a empresa escolheu a Cetro Concursos como organizadora oficial de seu concurso, restando agora, a definição do cronograma para a divulgação do edital.

As oportunidades serão para cadastro reserva (convocação conforme necessidade) para Rio de Janeiro, Brasília, Magé/RJ, Itajubá/MG, Juiz de Fora e Piquete/SP.

O quantitativo de vagas, cargos e organizadora do concurso já estão sendo preparados pela  Imbel. O último certame foi realizado em 2012, e organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O conteúdo programático das provas também ainda está sendo estudado. A previsão, segundo a Imbel, é que serão contempladas todas as unidades da empresa. Além da sede, em Brasília, a Imbel possui unidades no Rio de Janeiro e em Magé, no Estado do Rio de Janeiro; em Itajubá e Juiz de Fora, em Minas Gerais; e em Piquete, em São Paulo.

Último concurso

A última seleção foi realizada em 2012. Na oportunidade, as vagas foram para os cargos de ajudante geral, com exigência de nível fundamental; assistente administrativo, assistente técnico, auxiliar administrativo, auxiliar técnico, soldador, com exigência de nível médio; e analista administrativo, contador e engenheiro, com exigência de nível superior. Os salários atuais do órgão não foram divulgados. Porém, no último concurso, as remunerações oscilavam entre R$828,48 e R$3.470,02, por jornada de 20 a 44 horas semanais. O último concurso constou apenas de provas objetivas, sobre Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. A seleção registrou 12.271 inscritos, sendo 4.115 para as chances no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.