O concurso IMASUL MS (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) terá novo edital em breve. Ao todo serão 99 vagas para médio e superior.
Os esclarecimentos vieram por parte do secretário da Semadesc, Jaime Verruck, que também destacou sobre os cargos oferecidos no novo certame.
O secretário reconheceu a necessidade de contratação de novos servidores, a fim de recompor o quadro. Sobre o assunto, disse:
“Estamos fazendo uma reposição de pessoal, com 99 novas vagas para atender tudo isto que estamos propondo aqui, e assim fortalecer as ações voltadas ao meio ambiente. O concurso que deve ser aplicado no segundo semestre”.
Contudo, vale destacar que a autorização foi assinada desde o ano passado, em 2022, pelo governador Reinaldo Azambuja.
As 99 vagas serão para:
Sendo, portanto, 61 vagas para nível superior e 38 para nível médio.
Os requisitos dependem de cada cargo, veja a seguir:
Técnico em Serviços Ambientais: Formação de nível médio.
Guarda Parque: Formação de nível médio e CNH, no mínimo, categoria B.
Técnico Ambiental: Formação de nível médio, acrescido de curso técnico profissionalizante em Química, em Meio Ambiente, em Informática ou em Controle Ambiental; ou formação de nível médio profissionalizante em Química, em Meio Ambiente, em Informática ou em Controle Ambiental, conforme especificado no edital do concurso; CNH no mínimo categoria B.
Analista Ambiental: Graduação de nível superior em Direito; Administração; Economia; Ciências Contábeis; Assistência Social; Análise de Sistemas; Engenharia da Computação; Geografia; Turismo; Pedagogia, conforme especificado no edital do concurso; CNH no mínimo categoria B.
Fiscal Ambiental: Graduação de nível superior em Biologia; Ecologia, Engenharia Ambiental; Engenharia Agrícola; Engenharia Agronômica; Engenharia Cartográfica; Engenharia Agrimensura e Cartográfica; Engenharia Civil; Engenharia de Pesca; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Geológica; Engenharia Química; Engenharia Sanitária; Engenharia Sanitária e Ambiental; Engenharia de Minas; Engenharia Física; Geologia; Medicina Veterinária; Zootecnia; Química; Química Industrial, conforme especificado no edital do concurso; CNH no mínimo categoria B.
O concurso IMASUL MS aguarda agora a formação da comissão. Em seguida, a escolha da banca que vai receber as inscrições e viabilizar as fases da seleção.
A remuneração dos cargos, até o momento, é a seguinte:
O último edital foi liberado em 2019 e ofertou oporunidades para as seguintes carreiras: Analista de Recursos Hídricos e Técnico Administrativo em Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Confira as áreas:
Analista:
Para técnico foram três vagas e os candidatos deveriam ter ps seguintes requisitos: ensino médio com experiência em administração pública e/ou participação em órgãos colegiados
Os candidatos foram avaliados mediante avaliação curricular e entrevista pessoal, isto é, não teve provas objetivas. Os currículos foram analisados por meio de critérios de acordo com o cargo.
O Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar– SEMAGRO.
O IMASUL tem por objetivo promover a gestão ambiental propondo e executando políticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.