O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP- SC) avançou ainda mais os preparativos para o concurso IGP SC depois de assinar o contrato com a banca organizadora do certame.
A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) será a responsável. Com isso, o edital tem dias contados, antes disso, será necessário a conclusão do cronograma. O extrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, dia 09 de setembro, última sexta-feira.
O aval é para preenchimento de 196 vagas ao cargo de auxiliar criminalístico e de acordo com outros editais, o cargo é para nível médio. Além disso, os interessados devem ter Carteira de Habilitação (CNH), categoria B.
O último certame para o cargo de auxiliar criminalístico aconteceu em 2014 e ofereceu 147 vagas. A exigência na época foi a mesma informada acima. As oportunidades foram para preenchimento dos cargos nas seguintes cidades:
Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’Oeste, Sombrio, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Na época em que ocorreu o concurso IGP SC, a Ieses foi a banca responsável pelo certame e contou com cinco fases. Além da prova objetiva, as outras etapas foram avaliação de títulos; teste de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; e investigação social. Dentre as 80 questões do certame, as disciplinas cobradas foram:
Os aprovados tiveram remuneração inicial de R$3.722,02 e no ano posterior, 2015, pode chegar a R$4.042,20.