O concurso IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) contratou formalmente a banca organizadora.
Agora, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) será a empresa responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas da seleção.
Os esclarecimentos foram publicados nesta terça-feira, 25 de julho, por meio do Diário Oficial da União.
O IFRS não anunciou a oferta de vagas que será contemplada no concurso IFRS, bem como cargos que serão indicados. Contudo, já está certo que as oportunidades serão para carreiras da área técnico administrativa.
O último concurso aconteceu em 2022 e contou com 33 vagas para cargos técnicos administrativos, com exigências de ensino médio, médio técnico e nível superior.
Na época, e empresa organizadora também foi a Fundatec. Para ensino médio foram 03 vagas. Já para técnicos foram ofertados os seguintes cargos:
O nível superior do concurso IFRS ofertou as seguintes vagas:
O concurso Florianópolis, Santa Catarina, segue sendo um dos mais aguardados. A prefeitura informou que a seleção já conta com banca organizadora.
A empresa será responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas do certame. A escolhida é a Fundação Universidade Regional de Blumenal (FURB), pelo critério de dispensa de licitação, segundo a publicação desta terça-feira, 25 de julho.
Os esclarecimentos foram publicados no Diário Oficial. Sobre o prazo do edital do concurso Florianópolis, estabeleceu-se que o documento será liberado até a primeira quinzena de agosto.
Ainda não se sabe quais cargos serão contemplados com o edital. Porém, espera-se oportunidades para diversas carreiras.
A última seleção aconteceu em 2022 na qual foi enviado um edital para formar cadastro reserva de pessoal na área da educação, com opçõs de níveis médio e superior.
A Fepese foi a banca organizadora do concurso Florianópolis. Os cargos foram para nível médio e superior divididos da seguinte forma:
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para o cargo de auxiliar de sala.
Para nível superior:
Os certames federais são uma excelente oportunidade para todas as regiões do país. Até porque, as vagas serão direcionadas para vários cargos.
No dia 18 de julho, a ministra da Gestão, Esther Dweck, anunciou novo pacote de concursos.
O aval será para o preenchimento de 3.026 vagas, sendo 2.480 para novos concursos e as demais para convocação de remanescentes.
As remunerações podem chegar a R$ 16 mil. Sobre as vagas, a ministra pontuou: “É difícil saber qual área conta com maior carência de pessoal no governo, tendo em vista a diminuição do quadro no decorrer do governo anterior”.
Os órgãos que receberam autorização foram: