O concurso IEMA ES (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) anuncia que saíram informações importantes sobre o certame.
Os esclarecimentos dizem respeito aos locais de prova, assim como horário das avaliações. Para Técnico de Desenvolvimento, a etapa será aplicada no período da manhã, às 07h45. Já para Agente de Desenvolvimento será pela tarde, às 14h45.
Clique aqui e acesse o edital com horários e locais de prova.
Foram ofertadas 30 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades foram divididas da seguinte forma:
As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de janeiro, pelo portal AOCP. As taxas serão para os seguintes cargos:
As provas objetivas serão marcadas para 26 de fevereiro, no período vespertino. Essa etapa será aplicada na Grande Vitória, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.
A Prova Objetiva do concurso IEMA ES será composta de 120 questões distribuídas por áreas de conhecimento. O julgamento de cada item da prova objetiva será certo ou errado.
As disciplinas que estarão nas provas são:
A etapa discursiva do concurso IEMA ES vai consistir em uma redação, já para nível superior será um estudo de caso, referente aos conhecimentos específicos.
Já a Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, de caráter classificatório, será realizada para todos os cargos de nível superior.
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é uma entidade autárquica vinculada a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA) e possui autonomia técnica, financeira e administrativa.
Sendo assim, a Autarquia tem por finalidade planejar, coordenar, executar, fiscalizar e controlar as atividades de meio ambiente, dos recursos hídricos estaduais e dos recursos naturais federais, cuja gestão tenha sido delegada pela União.
Estão abertas as inscrições do concurso TJ SP ( Tribunal de Justiça de São Paulo). As vagas serão para escrevente. Ao todo são 400 oportunidades.
Os interessados poderão se inscrever até 29 de março, por meio do portal Vunesp. Vale lembrar que candidatos amparados pela Lei Estadual nº 12.782 poderão solicitar a redução de 50% do valor poderão solicitar isenção até o dia 24 de fevereiro, através do portal da banca.
Além disso, estudantes matriculados em uma das séries do nível médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que recebam uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados também poderão solicitar a gratuidade da taxa.
São 400 vagas, sendo de 300 são destinadas à ampla concorrência, enquanto 20 ficam reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs) e 80 para candidatos negros.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Além da remuneração de R$5.480,54, os aprovados ainda terão direito aos auxílios de alimentação, saúde e transporte.
Os candidatos precisam comprovar os seguintes requisitos:
a) ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
b) ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
c) estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
e) não ter sido condenado(a) por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública, os costumes e os previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006;
f) não ter sido condenado(a) por ato de improbidade previsto na Lei nº 8.429/92;
g) ter concluído, até a data da posse, o Ensino Médio;
h) gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
i) possuir na data da posse os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo e preencher as exigências para a posse previstas na Lei Estadual nº 10.261/1968 com suas atualizações
O certame vai contar com provas objetivas e práticas. A fase objetiva, por sua vez, vai acontecer no dia 28 de maio. As 100 questões serão divididas entre: