Em decorrência da votação da Câmara dos Deputados sobre o impeachment da presidente Dilma neste domingo, 17 de abril, e as manifestações previstas em todo país, a Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso IBGE 2016, decidiu abrir excepcionalmente mais cedo os portões dos locais de prova para os inscritos.
O horário das provas permanece o mesmo, com início às 13h (Brasília). Porém, a abertura dos portões acontecerá mais cedo, às 11h30. Ainda de acordo com a FGV, é possível que haja restrições de trânsito devido aos protestos e por isso é recomendado que os inscritos cheguem com antecedência ao local dos exames.
O concurso contou com 476.437 inscritos, para concorrer as 460 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas. Em São Luís, no Maranhão, foi registrado a maior concorrência do certame.
Os locais de prova estarão disponíveis a qualquer momento, no site da FGV.
Foi divulgado no Diário Oficial da União do dia 28 de dezembro, os dois editais de concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concurso IBGE 2016), para o total de 600 vagas.
Do quantitativo de vagas, 460 são de técnico, de nível médio, com salário de R$ 3.471,85, podendo chegar a R$ 5.011,01, com titulação. Os aprovados serão contratados sob regime estatutário, o que garante a estabilidade.
[Apostila Digital] IBGE 2016 – Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas |