Concurso Hospital de Base IHBDF 2018 para 708 vagas é suspenso!

concurso público do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal está suspenso. O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) obteve liminar, junto à Justiça do Trabalho, determinando a suspensão imediata do edital que prevê preencher 708 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de ensino superior e médio técnico do IHBDF. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a responsável pelo certame.

O Mandado de segurança do MPT, assinado pelo procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, requereu a suspensão do edital após identificar série de irregularidades no concurso. “Destaque é para o caráter discriminatório identificado nos itens 3.8 e 3.9, que preveem: aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo e não ter sido desligado do quadro de pessoal do IHBDF no período inferior a seis meses”, diz o texto do órgão.

Suspensão

Outro item que comprova exigências discriminatórias é a diferença, sem justificativa, dos prazos do Edital. Enquanto os candidatos não portadores de deficiência possuíam prazo de inscrição de 13 dias (23 de janeiro a 5 de fevereiro), as pessoas com deficiência tiveram apenas 32 horas (das 10h do dia 23 de janeiro até as 18h do dia 24 de janeiro) para se inscrever, enviando o CPF e o laudo médico que comprovasse a deficiência.

Para o desembargador responsável pela decisão, Mário Macedo Fernandes Caron, “resta aparente o caráter discriminatório da norma”.O magistrado também registrou preocupação com outras irregularidades apontadas pelo MPT, que devem ser analisadas durante o Processo, como a terceirização ilícita, inconstitucionalidade na transferência da gestão e inexistência do estudo técnico para criação do Instituto.

Segundo o procurador Carlos Brisolla, há outros aspectos que demonstram a ilegalidade e a inconstitucionalidade do edital, como a incerteza do salário e da carga horária, principalmente quando utiliza a expressão “até”, vinculando as remunerações ao interesse e conveniência da administração. “Cláusula, convenhamos, totalmente impertinente, pois, embora tais alterações de jornada e valores proporcionais de salário possam ser celebradas em um pacto laboral, o conhecimento das condições em que se desenvolverá o contrato de trabalho é premissa inafastável para a inscrição de um candidato ao certame”, explica o procurador.

A Secretaria de Saúde está obrigada a dar ciência, em seu sítio oficial na internet, da decisão judicial, informando aos interessados sobre a suspensão do Edital. Apenas sete candidatos PcD tiveram suas inscrições deferidas, sendo quatro enfermeiros, três técnicos em enfermagem e nenhum médico.

Entenda o caso

O Ministério Público do Trabalho, representado pelas procuradoras Marici Coelho de Barros Pereira e Carolina Vieira Mercante, entrou na Justiça, cinco dias após a publicação do edital, requerendo sua imediata suspensão. As procuradoras alertaram a Justiça sobre as exigências discriminatórias, a ausência de estudo técnico pelo GDF que justificasse a transferência da gestão hospitalar para o Instituto e os valores salariais no Edital inferiores às remunerações percebidas por servidores com idênticas funções.

No entanto, a juíza substituta da 16ª Vara do Trabalho de Brasília, Martha Franco de Azevedo, indeferiu o pleito em duas ocasiões. Em sua Decisão, a magistrada alega “que não se pode presumir que os prazos seriam insuficientes para que os interessados efetuassem suas inscrições”.

Ela entende que as outras questões são “complexas”, e merecem análise à luz da legislação que atualmente rege as relações de trabalho, citando a nova Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista).  Durante a discussão para implementação do Instituto, o Ministério Público do Trabalho emitiu, em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e Ministério Público de Contas, Recomendação Notificatória ao Governo do Distrito Federal para anular a Portaria nº 345 que criava o IHB.

Segundo a procuradora Marici Coelho, que assina o documento, “não foram feitos estudos técnicos pelo GDF, que justifiquem a transferência da gestão hospitalar”. Ela destaca que a Justiça do Distrito Federal vetou inúmeras formas de terceirização na gestão pública e que a complementação do serviço público de saúde não é proibida, mas deve obedecer a certos limites.

*Com informações do site oficial do MPT

Abertura do Concurso Hospital de Base IHBDF 2018

Os aprovados serão contratos sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Hoje, o Instituto atende toda a população do DF, entorno e estados circunvizinhos para procedimentos de alta complexidade. Recebe anualmente egressos de cursos de medicina pleiteando vagas nos Programas de Residência Médica bem como estudantes solicitando campo de estágio para internato médico. Atende, como campo de estágio, vários convênios da Secretaria de Saúde com Instituições de Ensino Superior e Médio recebendo em suas dependências estudantes de cursos de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia e psicologia.

De acordo com o edital de concurso IHBDF 2018, as vagas serão destinadas aos cargos de Enfermeiro (128 vagas), Médico – Cirurgia do Trauma (20 vagas), Médico – Emergência (40 vagas), Médico – Anestesiologista (27 vagas), Médico – Clínica Médica (08 vagas), Médico – Nefrologia (08 vagas) e Técnico de Enfermagem (477 vagas). Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência. Saiba todas as informações sobre os cargos a seguir.

Prepare-se: Apostila Concurso IHBDF 2018 – Atualizada

Sobre os cargos do Concurso Hospital de Base IHBDF 2018

Enfermeiro

Requisitosa) diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), b) experiência mínima de dois anos na profissão, e c) registro no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: administrar quimioterápicos e medicamentos especiais; admitir, transferir, encaminhar e liberar alta e óbito do paciente; aplicar, divulgar e disponibilizar normas de biossegurança; atender e orientar pacientes, acompanhantes e o público em geral de forma humanizada; avaliar a qualidade da assistência de enfermagem prestada ao paciente; colaborar na elaboração de rotinas da unidade; colaborar com o enfermeiro supervisor na realização da avaliação de desempenho da equipe de enfermagem; comunicar à Vigilância Epidemiológica os casos de notificação compulsória; comunicar ao supervisor e(ou) solicitar manutenção de equipamentos; comunicar os casos de evasão de paciente ao plantão policial e Serviço Social do hospital, registrando no prontuário do paciente e no relatório de enfermagem; conferir e repor o carro de parada cardiorrespiratória conforme rotina do setor; cooperar com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar na adoção de medidas de prevenção e controle; coordenar as atividades de passagem de plantão de acordo com a rotina da unidade; cumprir e(ou) fazer cumprir a prescrição médica e de enfermagem; cumprir e fazer cumprir normas e rotinas do IHBDF; entre outras.

Salário: até R$ 2.211,20* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT)

Médico – Cirurgia do Trauma

Requisitos: a) diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, b) residência em cirurgia-geral, c) residência em cirurgia do trauma ou título de área de atuação em cirurgia do trauma pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões ou cinco anos de experiência comprovada em serviços de cirurgia de urgência, mediante comprovação assinada pelo chefe do serviço e gestor maior do Hospital, e d) registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar atividades de plantonista, rotineiro e ambulatório de egressos do trauma, conforme escala; realizar o atendimento inicial e procedimentos cirúrgicos definitivos de emergência e de controle de danos em trauma em adultos, crianças, idosos e gestantes; realizar e supervisionar o atendimento nas salas vermelha e amarela do Centro de trauma do IHBDF; avaliar e definir as condutas diárias dos pacientes internados nos leitos de retaguarda do trauma; orientar os residentes, internos, alunos e estagiários em serviço na sala vermelha, amarela, leitos de retaguarda, UTI e centro cirúrgico; assumir as funções de coordenação e assistência em casos de múltiplas vítimas e desastres, conforme acionamento do plano de desastres do hospital; auxiliar o plantonista da cirurgia geral em 3 procedimentos cirúrgicos, em caso de necessidade; passar a visita, avaliar e definir as condutas diárias dos pacientes do serviço de cirurgia do trauma internados nos leitos de enfermaria do trauma e UTI, juntamente com equipe multiprofissional do trauma, conforme escala de plantão; entre outras funções.

SALÁRIO: R$ 8.050,00* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Médico – Emergência

REQUISITOS: a) diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, b) residência ou título de especialista em qualquer especialidade médica, c) especialização em medicina de emergência com mais de 1.000 horas ou título de especialista em medicina de emergência pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência ou cinco anos de experiência em serviços hospitalares de emergência, mediante comprovação assinada pelo chefe do serviço e gestor maior do Hospital, e d) registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar atividades de plantonista ou rotineiro da Unidade de Medicina de Emergência, conforme escala de plantão, no Centro Neurocardiovascular do IHBDF; realizar o atendimento de porta em emergências em adultos, crianças, idosos e gestantes, conforme classificação de risco; realizar o atendimento de suporte às áreas de Ortopedia e Cirurgia do Trauma, quando solicitados; realizar o atendimento inicial na sala de emergência e internação nos leitos de retaguarda da medicina de emergência, conforme normas estabelecidas, especialmente nas linhas de cuidado do IAM e AVC; avaliar e definir as condutas diárias dos pacientes internados nos leitos de retaguarda da medicina de emergência; orientar os residentes, internos, alunos e estagiários em serviço nas salas vermelha, amarela e leitos de retaguarda do Centro Neurocardiovascular do IHBDF; entre outras tarefas.

SALÁRIO: R$ 8.050,00* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Médico – Anestesiologista

REQUISITOS: a) diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, b) diploma de conclusão de residência médica em Anestesiologia, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, c) certificado de conclusão de curso de especialização em Anestesiologista, reconhecido pela SBA/AMB, e d) registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: planejar, organizar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas ao atendimento em Anestesiologia a pacientes nos ambientes de centro cirúrgico, da medicina perioperatória em procedimentos que demandem sedação, consultas pré-anestésicas e atividades afins, de todas as idades estabelecendo diagnóstico, conduta terapêutica, clínica e(ou) anestésica, observando o contido no Código de Ética Médica; realizar atividades técnico administrativas que se fizerem necessárias para eficiência e eficácia das ações que visam o tratamento médico e a proteção da saúde indicial e coletiva; participar de programas de treinamento; executar outras atividades de interesse ou pertinentes à área de trabalho; conhecer, com a devida antecedência as condições clínicas do paciente, decidindo da conveniência ou não do ato anestésico, exceto nas situações de urgência; avaliar previamente as condições de segurança do ambiente, somente praticando o ato anestésico quando asseguradas as condições mínimas para a sua realização; entre outras tarefas.

SALÁRIO: R$ 8.050,00* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Médico – Clínica Médica

REQUISITOS: a) diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, b) dois anos de residência médica em Clínica Médica, em serviços credenciados pelo MEC ou um ano de residência médica em Clínica Médica e dois anos de residência médica em especialidade clínica, em serviços credenciados pelo MEC ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Clínica Médica, e c) registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: diagnosticar, avaliar, tratar, orientar e acompanhar pacientes internados nos leitos de retaguarda da emergência e enfermarias do IHBDF conforme escala definida pela chefia imediata; atender pacientes de outras especialidades sob a forma de parecer e(ou) interconsulta; prestar assistência de urgência e emergência nas intercorrências médicas tanto em enfermarias quanto leitos de retaguarda da emergência do IHBDF garantindo assistência segura e de qualidade ao paciente; em caso de necessidade do serviço, poderá ser deslocado para atividades em outros setores do hospital em sua área de atuação, em especial na medicina de emergência do PS-IHBDF; entre outras tarefas.

SALÁRIO: R$ 7.344,01* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Médico – Nefrologia

REQUISITOS: a) diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, b) residência em Nefrologia reconhecida pelo MEC, e c) registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: diagnosticar, avaliar, tratar, realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos, orientar e acompanhar pacientes internados nos leitos de retaguarda da emergência, enfermarias, hemodiálise, serviço de transplante renal e ambulatórios do IHBDF conforme escala definida pela chefia imediata na área de atuação da especialidade; atender pacientes de outras especialidades sob a forma de parecer e(ou) interconsulta; prestar assistência de urgência e emergência nas intercorrências médicas garantindo assistência segura e de qualidade ao paciente prioritariamente aos que envolvem risco de vida; entre outras.

SALÁRIO: R$ 8.050,00* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Técnico de Enfermagem

REQUISITOS: a) certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso técnico em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, b) experiência mínima de dois anos na profissão, e c) registro no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: administrar dietas e(ou) auxiliar na alimentação do paciente dependente; administrar dietas por gavagem; anotar no prontuário os procedimentos de enfermagem executados com o paciente; aplicar normas de biossegurança; aspirar secreções naso-oro-traqueal em pacientes de baixa e média complexidade; atender e orientar pacientes, acompanhantes e o público em geral de forma humanizada; auxiliar e(ou) montar aparelhos e equipamentos; auxiliar na realização dos procedimentos como: entubação endotraqueal, traqueostomia, punção lombar, paracentese, punção 6 subdural, dissecção venosa e outros; coletar material para exames: fezes, urina, escarro e outros; coletar, medir, observar e anotar diurese; colocar e retirar “comadres” e “compadres”; controlar o gotejamento de infusões venosas; cooperar com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar na adoção de medidas de prevenção e controle; cumprir a prescrição médica e de enfermagem; entre outras.

SALÁRIO: R$ 1.341,00* (valor referente à carga horária de 20 horas).

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais*

*A carga horária e o salário poderão ser ajustados proporcionalmente, conforme o interesse e a conveniência do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, de acordo com o regime estabelecido na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Inscrição Concurso Hospital de Base IHBDF 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 10 horas do dia 23 de janeiro de 2018 e 18 horas do dia 05 de fevereiro de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (http://www.cespe.unb.br/concursos/IHB_DF_18/). A taxa de inscrição custou:

R$120,00 para Médico;

R$65,00 para Enfermeiro; e

R$45,00 para Técnico de Enfermagem.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 07 de fevereiro de 2018.

Etapas do Concurso Hospital de Base IHBDF 2018

O Cebraspe realizará o processo seletivo simplificado utilizando o método Cespe de seleção. A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes etapas, de responsabilidade do Cebraspe:

a) prova geral, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;

b) prova técnica, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.

A prova geral e a prova técnica para todos os candidatos e a perícia médica para os candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em Brasília/DF. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

Provas Concurso Hospital de Base IHBDF 2018

A prova geral e a prova técnica para todos os candidatos e a perícia médica para os candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em Brasília/DF, na data provável do dia 25 de fevereiro de 2018, no turno da manhã (para enfermeiro e médico) e no turno da tarde (somente para técnico).

Na data provável de 15 de fevereiro de 2018, será divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora, o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. Os gabaritos oficiais preliminares da prova geral e das provas técnicas serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 27 de fevereiro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF).

PRIMEIRA ETAPA – DA PROVA GERAL

A prova geral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 30,00 pontos e abrangerá os objetos de avaliação constantes no edital. A prova geral será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Para obter pontuação no item, o candidato deverá marcar um, e somente um, dos dois campos da folha de respostas. O candidato deverá transcrever as respostas da prova geral para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção da prova. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste edital e na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por motivo de erro do candidato.

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO NA PRIMEIRA ETAPA – PROVA GERAL

A nota em cada item da prova geral, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

A nota em cada prova geral será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem. Será reprovado na prova geral e eliminado do processo seletivo simplificado o candidato que obtiver nota inferior a 6,00 pontos na prova geral.

SEGUNDA ETAPA – PROVA TÉCNICA

Para os cargos de Enfermeiro e de Técnico de Enfermagem, as provas técnicas têm o objetivo de analisar os respectivos conhecimentos específicos aplicados, mediante provas de julgamento de itens.

Para os cargos/especialidades de Médico, as provas técnicas têm o objetivo de analisar os conhecimentos complementares e específicos de cada cargo/especialidade, mediante aplicação de provas de julgamento de itens. 9.3 As provas técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 50,00 pontos e abrangerão os conhecimentos específicos de cada cargo/especialidade constantes do item 15 deste edital.

Cada prova técnica será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Para obter pontuação no item, o candidato deverá marcar um, e somente um, dos dois campos da folha de respostas. O candidato deverá transcrever as respostas das provas técnicas para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção das provas. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste edital e na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por motivo de erro do candidato.

Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento indevido da folha de respostas. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com este edital ou com a folha de respostas, tais como marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação não preenchido integralmente.

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO NA SEGUNDA ETAPA – PROVA TÉCNICA

Todas as folhas de respostas das provas técnicas serão corrigidas por meio de processamento eletrônico. 9.13.2 A nota em cada item das provas técnicas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

A nota em cada prova técnica será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem. Será reprovado nas provas técnicas e eliminado do processo seletivo simplificado o candidato ao cargo de Enfermeiro e ao cargo de Técnico de Enfermagem que obtiver nota inferior a 15,00 pontos nas provas técnicas.

Será reprovado nas provas técnicas e eliminado do processo seletivo simplificado o candidato aos cargos de Médico que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir: a) obtiver nota inferior a 6,00 pontos na prova de conhecimentos complementares; b) obtiver nota inferior a 9,00 pontos na prova de conhecimentos específicos.

Quantos candidatos serão classificados no  Concurso Hospital de Base IHBDF 2018?

5 O edital de resultado final no processo seletivo simplificado contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação, dentro dos quantitativos previstos no quadro a seguir.

Caso não haja candidato com deficiência aprovado até a classificação estipulada no quadro do subitem 11.5 deste edital, serão contemplados os candidatos da listagem geral em número correspondente.

Os candidatos não classificados no número máximo de aprovados de que tratam os subitens 11.5 e 11.5.1 deste edital, ainda que tenham atingido nota mínima para aprovação, estarão automaticamente eliminados no processo seletivo simplificado.

Todos os cálculos citados neste edital serão considerados até a segunda casa decimal, arredondando-se para o número imediatamente superior se o algarismo da terceira casa decimal for igual ou superior a cinco.

  • Concurso: Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (Concurso IHBDF)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Escolaridade: Nível médio tecnico e superior
  • Número de vagas: 708
  • Remuneração: Até R$ 8 mil
  • Inscrições: Entre 23 de janeiro 5 de fevereiro de 2018
  • Taxa: R$ 120 (médico), R$ 65 (enfermeiro) e R$ 45,00 (técnico de enfermagem)
  • Provas: 25 de fevereiro de 2018

Edital Concurso IHBDF 2018