Em São Paulo, a Prefeitura Municipal de Osasco faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de 160 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal 3º Classe, sendo 80 vagas para o sexo masculino e 80 vagas para o sexo feminino.
Para concorrer o cargo, o candidato deve possuir o ensino médio completo, carteira nacional de habilitação nas categorias “B”, “C”, dentre outros requisitos especificado no edital. O salário oferecido será no valor de R$ 1.309,02 acrescido de 80% de adicional de Regime Especial de Trabalho Especial – RETP, mais benefícios como cesta básica mensal e auxílio transporte, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 10 de março de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico da Fundação Vunesp. O valor da inscrição está fixado em R$ 68,50.
O concurso contará com as seguintes etapas:
As datas, horários e locais das provas serão divulgados posteriormente pelo site da Fundação Vunesp. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
a) Executar as ordens emanadas pelos superiores hierárquicos primando pela legalidade e a manutenção dos direitos individuais previstos na constituição federal; b) Executar seus trabalhos em todos os locais para os quais for designado dentro do município em horários e escalas determinadas; c) Dirigir com presteza e responsabilidade os veículos oficiais destinados para a realização dos trabalhos, desempenhando também a função de encarregado de viatura, primando pela segurança e correção no desempenho destas atribuições, desenvolver atividades administrativas; d) Zelar pela fidelidade na execução de suas missões, as desempenhando com urbanidade para com os cidadãos, seus pares e respeitando a cadeia hierárquica; e) Atuar nas políticas de ordenamento urbano e posturas municipais, auxiliando demais órgãos municipais, estaduais e federais, resguardando os limites constitucionais; f) Exercer funções, atividades e atribuições correlatas.