Concurso Funpresp-Exe 2016 é confirmado!

A Funpresp-Exe vai divulgar a abertura de seu primeiro concurso público muito em breve. O órgão vai abrir edital para contratação de servidores sob regime estatutário, o que garante a estabilidade, em certame que já tem previsão de aplicação das provas (fevereiro de 2016). Serão 45 vagas em cargos de analista, com salários de R$ 5.443,00 e 17 oportunidades para especialista, com salário de R$ 6.295,00, ambos com exigência de nível superior.

Os preparativos para abertura do concurso já foram iniciados. Prova disso, é que a Fundação já está em processo de escolha da organizadora.

O primeiro concurso da Funpresp-Exe é proveniente do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade em 29 de outubro. O Plano cria a carreira permanente de técnico previdenciário composta por dois cargos, de acordo com sua complexidade.

As vagas no novo concurso, no caso de especialista, podem ser para as quatro áreas da fundação: Jurídica, Atuária, Tecnologia da Informação e Investimentos, enquanto os analistas têm as especialidades de Comunicação, Administrativa, Seguridade e Governança.

A diretora de Administração da Funpresp-Exe, Marilene Lucas, frisou que a definição dos cargos partiu de análises das gerências e o desenvolvimento na carreira priorizou questões ligadas ao desempenho e à formação continuada, visando melhores entregas para o público participante. “O concurso é um marco para a fundação, demonstra o momento vivido pela entidade que é de consolidação e estruturação definitiva. A implantação do PCCR e o concurso significam um salto de qualidade para a Funpresp”, concluiu.

Em 2013, a Funpresp realizou uma seletiva para contratação de 37 funcionários, com contrato até abril de 2016.

O que é a Funpresp?

A Funpresp trabalha com previdência complementar. É um benefício opcional, que proporciona ao servidor um seguro previdenciário adicional, conforme sua necessidade e vontade. No Brasil, a previdência complementar é composta por entidades abertas e fechadas.

Comentários estão fechados.