No Estado de São Paulo, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo aplicou no domingo, 27 de janeiro, as provas do concurso público para preenchimento de 07 vagas no cargo de Oficial Administrativo. Os gabaritos das provas já foram divulgados – veja aqui.
De acordo com o edital, a função exige o nível médio completo e tem remuneração de R$ 1.722,95, mais auxílio-transporte e auxílio-alimentação, por 40 horas semanais. Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da Universidade.
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até o dia 23h59min de 14 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Quadrix (www.quadrix.org.br). A taxa de inscrição custou R$ 50,00.
O concurso FDSBC de São Bernardo do Campo SP contará com provas objetivas (para todos os cargos) de caráter classificatório e eliminatório com 60 questões distribuídas entre as disciplinas de matemática, raciocínio lógico, noções de informática e língua portuguesa, além de prova prática (caráter classificatório e eliminatório). As avaliações serão aplicadas no dia 27 de janeiro de 2019.
O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
OFICIAL ADMINISTRATIVO
Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Síntese das atribuições: Datilografar ou digitar serviços rotineiros, utilizando impressos padronizados relativamente simples, correspondência interna e externa, relatórios, memorandos etc, com base em minutas; Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição, apensamento, desapensamento de processos, correspondência interna e externa e respectivos protocolos; Efetuar controles simples de arquivo, elaborar índices simples e remissivos; Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, ordens de serviço e similares, que envolvam interpretações de elementos analíticos complexos; Efetuar controles relativamente complexos, envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais tipos de informações: conferências de cálculos de licitações, apreciação em processos de compra, previsão orçamentária, controle contábil, controle de subvenções, controle de fundos, controle de férias, seguros e empréstimos e/ou outros tipos similares de controle; Efetuar cálculos simples referentes a preços públicos e similares; Efetuar controles simples, que não envolvam interpretação e comparação de informações: controle de materiais, de quilometragem, de horas trabalhadas, cartões de ponto e/ou controles similares; Dar atendimento ao público, fornecendo informações relativamente complexas: informações sobre concorrências, editais, processos e normas internas; Efetuar cálculos relativamente complexos, utilizando-se de fórmulas e envolvendo dados comparativos, cálculos de áreas, cálculos de licença-prêmio, cálculos de juros de mora, correção monetária e/ou semelhantes; Dar atendimento de balcão, fornecendo informações gerais simples, atinentes ao serviço da unidade; Redigir memorandos, cartas, relatórios e/ou mensagens simples, ofícios, cotas em processos e termos de juntada de documentos em expedientes; Executar outras atividades correlatas ao cargo.