A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) prorrogou, até o dia 13 de abril, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas em cadastro reserva nos cargos de professor, orientador educacional, supervisor educacional e instrutor para disciplinas profissionalizantes.
Segundo o documento publicado, estão previstas reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) e negros. Para pessoas deficientes, segundo o edital, será respeitada a proporção de um candidato com deficiência para 19 outros convocados. No quesito de vagas reservadas aos negros, a proporção ficará em um concorrente negro para outros quatro convocados.
Os contratos serão feitos por tempo determinado, no exercício de 2020. Os salários oferecidos oscilam entre R$1,5 mil e R$3 mil, conforme o cargo. A jornada de trabalho dos profissionais também varia, conforme o cargo.
Além dos salários, os candidatos contarão com licença maternidade e paternidade; férias proporcionais; e 13º salário, inclusive proporcionais. Vale lembrar que os benefícios vão ser concedidos desde que preenchidos todos os requisitos legais e remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, conforme acordo com a respectiva categoria.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 de março e 19 horas do dia 13 de abril, no site oficial da Faetec. Segundo o documento, poderão ser feitas até três inscrições distintas por região, área de formação ou cargo.
A seleção vai ser feita através de análise das titulações acadêmicas do candidato e as experiências compatíveis com o cargo pretendido.
A expectativa é que a FAETEC realize 470 contratações. A validade da seleção será de 12 meses, contados da data de publicação da homologação do resultado final.