Concurso Empresa Brasil de Comunicação (EBC) 2016 – Edital próximo!

O ano de 2016 terá boas oportunidades para ingresso no funcionalismo público. Está previsto para que seja publicado mais um edital de concurso público da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi informado pelo setor de recursos humanos da estatal, que o órgão já está realizando levantamento de pessoal, e a possibilidade de concurso público em 2016 é grande. O quantitativo de vagas do concurso EBC 2016 ainda não foi definido, mas com o levantamento, essa dúvida será esclarecida em breve.

As oportunidades no próximo concurso da Empresa Brasil de Comunicações – Concurso da EBC 2016, conforme informado pelos responsáveis, serão para cargos de nível médio e superior, da mesma forma que foi realizado em 2011 e 2013.

A Empresa Brasil de Comunicações tem sede em Brasília e unidades em outras três capitais – Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís. A empresa é responsável pela TV Brasil, pela Agência Brasil e pela Rádio Nacional. É importante ressaltar que a EBC é uma estatal, ela não será restringida de abrir concursos públicos com os cortes no Orçamento Federal de 2016.

Outra boa notícia, é que os membros da comissão do concurso EBC 2016 já foi formada. Apesar de as atividades serem paralisadas, a comissão deve se reunir em breve para definir detalhes do edital do concurso EBC 2016. A Gerência de Gestão de Pessoas e da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas será a responsável pela coordenação das etapas do certame.

Último Concurso EBC

O último concurso da EBC foi realizado em 2013. Na oportunidade foram oferecidas 64 vagas, das quais 51 foram reservadas para radialistas, com exigência de nível médio e médio/técnico (salário de R$ 2.703,50), e o restante, 13, para o cargo de nível superior e registro profissional (salário de R$ 3.994,50). Os aprovados no concurso contarão ainda, com auxílio-doença/invalidez, auxílio-creche, seguro de vida em grupo, entre outros benefícios.

Comentários estão fechados.